Exposição “Um Olhar Cristalino” resgata a história do Caldas será aberta sábado (26)

Exposição fotográfica “Um Olhar Cristalino” criada para resgatar a história de uma das mais belas localidades do só pé da serra do Araripe, estará sendo aberta neste sábado dia 26 de outubro, após a missa das 19 horas na Capela do Bom Jesus dos Aflitos, que neste momento está celebrando Santo Antônio de Santana Galvão (Frei Galvão).

A Exposição estará colocando aos olhos da sociedade local e visitantes 56 fotografias, cujos flashes foram feitos por câmeras que não tinham a tecnologia das atuais, mas, fizeram parte da memória que remontam a história do passado para o presente de uma das mais aconchegantes áreas de lazer premiada pela fauna e a flora, com bela paisagem que a natureza criou e fez crescer no entorno da vila, depois povoado e com o seu acelerado crescimento hoje é sede do Distrito do Caldas.

Os autores deste álbum através das fotos que foram selecionadas mostram a evolução ao longo dos anos que vem transformando profundas e importantes mudanças no perfil de crescimento e de  desenvolvimento do Distrito do Caldas.

A Exposição “Um Olhar Cristalino” faz parte da reta final da programação religiosa em homenagem a Frei Galvão que também é venerado pelos devotos daquele distrito. 

De acordo com as informações dos autores, a exposição acontecerá no Centro Comunitário do Caldas com entrada gratuita, e tem como ponto alto prestar homenagem ao responsável pela construção do balneário que hoje é o principal cartão postal da cidade e grande referência turística do Cariri, o ex-prefeito Fabriano Livônio Sampaio.

A Exposição “Um Olhar Cristalino” tem autoria, coordenação e assinatura de Severino Carlos Saraiva e Débora dos Santos Carlos.

Silva Neto com informações de Carlos Saraiva e Débora dos Santos