Quarta-feira violenta: homicídio, assalto com lesão corporal e tentativa de assalto frustada
No espaço de 10 horas, ou seja, entre as 12 e as 22 horas desta quarta-feira, dia 23 de outubro, foram três ações praticadas por meliantes, sendo duas na área centro e uma no Bairro Cirolandia, elevando as estatísticas da violência na cidade e movimentaram o plantão policial da 2ª Companhia de Polícia Militar de Barbalha, quando se registrou uma tentativa de assalto a uma loja de confecções no centro da cidade, um roubo de moto em assalto com um homem lesionado a bala e um homicídio à bala no Bairro Cirolandia.
1ª OCORRÊNCIA
Por volta das 12 horas, um assalto planejado contra a Loja Fissura, situada a Rua do Vidéo no centro da cidade, foi abortado quando a polícia recebeu um telefonema sobre a presença de três elementos em atitude suspeita dentro do referido estabelecimento comercial, sendo uma das três pessoas pela fisionomia reconhecida pelas suas constantes presença nas imagens das noticias policiais pelos jornais televisivos da Região do Cariri.
O TRIO
Dois menores e um adulto, a menor de inicias L. S. G. S, de apenas 16 anos, popularmente “Sorvetinho” seria a mentora do assalto contra a Loja Fissura; C. B. G. S, 17 anos, apelidado por Macaxeira, irmão de “Sorvetinho” e Wellison Pereira Alves, 20 anos. Todos residem em Juazeiro do Norte. Na Avenida Leão Sampaio, altura da Ceasa Cariri, “Sorvetinho” e Wellison, que estava de moto foram alcançados pela polícia, e o terceiro membro, o irmão de “Sorvetinho”, ele de iniciais C. B. G. S, 17 anos, apelidado por Macaxeira, empreendendo fuga em uma topique, foi apreendido em frente ao antigo Hospital Santo Inácio em Juazeiro do Norte. O trio foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde a autoridade de plantão na forma da lei adotou as medidas cabíveis.
2ª OCORRÊNCIA
Consta que Por volta das 20horas, o cidadão de iniciais E. S, que reside no Parque Bulandeira, zona rural de Barbalha, teria estacionado sua moto Honda XRE, cor azul, ano 2012, placa OSU 1359, na Rua Cel. João Coelho, em frente à Caixa Econômica Federal, adentrando aquela instituição financeira e quando retornou, foi surpreendido por dois elementos que se aproximaram e anunciaram o assalto, em seguida passando a efetuar vários disparos, sendo o proprietário atingido por um tiro no braço direito. Em seguida a dupla de posse da moto fugiu tomando rumo ignorado e o homem lesionado sem gravidade socorrido para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo. Na versão de populares para a polícia, o proprietário da moto teria reagido ao assalto.
3ª OCORRÊNCIA
Por volta das 22 horas, Cícero Ricarte de Oliveira Júnior, foi assassinado a bala quando se encontrava participando de uma festa em uma residência, a Rua L 05, nº 59, e ele residia a Rua L 09 nº 123 na mesma comunidade. Os algozes teriam chegado em uma moto que não teve suas características anotadas, a dupla de capacete dificultou a identificação, passando a disparar várias vezes contra vítima que morreu no local. Os elementos empreenderam fuga tomando rumo ignorado. No local a polícia se fez presente adotando as medidas cabíveis de sua competência, acionando a perícia forense e o rabecão, comparecendo somente a equipe do rabecão que trasladou o corpo para o IML de Juazeiro a fim dos exames de necropsia.
Por tanto, a onda de violência nesta quarta-feira 23 de outubro, provocou pânico, fez rastro de sangue, deixou vítima fatal, moto foi tomada de assalto e proprietário lesionado a bala, e uma tentativa de assalto a estabelecimento comercial de confecções no centro da cidade. Tudo isso em apenas um intervalo de 10 horas entre as três ocorrências.
Silva Neto em resumo da violência
Comentários