Polícia aborta assalto a Loja Fissura no centro da cidade
Ao meio dia desta quarta-feira 23 de outubro, a Polícia Militar de Barbalha foi comunicada via telefone de uma atitude suspeita de três pessoas, e uma das quais acabou sendo reconhecida pela fisionomia que várias vezes tem sido veiculada pelos programas policiais de televisão da Região do Cariri, o trio tinha planejando realizar um assalto a Loja Fissura que fica no centro da cidade, estabelecimento comercial que trabalha com várias etiquetas de confecções famosas, principalmente, para a juventude.
Uma pessoa reconheceu uma das três pessoas como sendo uma menor de idade de iniciais L. S. G. S, conhecida pelo apelido de “Sorvetinho”, e a polícia foi comunicada da presença do trio dentro da Loja Fissura em Barbalha, ao desconfiar que a casa iria cair, o trio saiu em fuga pegando a Avenida Leão Sampaio, realmente a casa desabou com a polícia chegando aos três meliantes.
Na fuga pela Avenida Leão Sampaio, um dos elementos deixou a moto e pegou uma topique com destino a Juazeiro do Norte, com a polícia em perseguição chegando à dupla na moto já a altura da Ceasa Cariri, e também interceptou a topique na mesma avenida a altura do antigo Hospital Santo Inácio.
O trio de meliantes foi identificado como sendo, L. S. G. S, de apenas 16 anos, bastante conhecida da polícia da Região do Cariri, em especial da militar de Juazeiro do Norte, com o apelido de “Sorvetinho” pelo que se consta seria a mentora do assalto planejado para o meio dia de ontem, C. B. G. S, de 17 anos, apelidado por Macaxeira, irmão de “Sorvetinho” e o terceiro membro Wellison Pereira Alves, de 20 anos. O trio reside em Juazeiro do Norte. Sendo que, o menor de iniciais C. B. G. S, de 17 anos, que foi detido dentro da topique estava de posse de um revólver calibre 38 com três cartuchos intactos.
L. S. G. S, de apenas 16 anos, “Sorvetinho”, residente na Rua João Pereira Pinheiro Nº.36, Bairro Vila Nova – Pedrinhas, C. B. G. S, de 17 anos, “Macaxeira” residente na Rua João Pereira Pinheiro, Nº. 36, Bairro Vila Nova – Pedrinhas, e Wellison Pereira Alves, de 20 anos, residente na Rua Pelúcio Correia de Macedo, não informando o bairro onde mora, os três foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Barbalha, onde a autoridade de plantão adotou os procedimentos cabíveis na forma da lei.
Nesta ocorrência positiva por parte da policia, esteve em ação as equipe militares da CM 524, o F.T.A motos juntamente com o apoio da RD 1231.
Silva Neto com informações da 2ª CIA Barbalha.
Comentários