Hospitais receberam mais de 20 acidentados no Cariri nesse fim de semana
Um fim de semana sem sossego para os plantonistas dos hospitais de Barbalha, no decorrer das 18 de sexta-feira passada, dia 18, para as 06 horas da manhã desta segunda-feira dia 21 de outubro, no Hospital Maternidade Santo Antônio e no Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, as equipes médicas atenderam muitas ocorrências com pessoas vítimas de acidentes de transito com moto, atropelamentos em vias públicas, queda de altura, espancamento e agressão física. Para se ter uma idéia desta desenfreada situação no trânsito, somente no Hospital Maternidade Santo Antônio 23 acidentados passaram pela sala de emergência.
As vítimas conforme os registros são de Juazeiro do Norte, Crato, Barbalha e outros municípios da Região do Cariri, sendo o maior número de acidentados pelo veículo de duas rodas (moto), nesses casos alguns pacientes chegam à unidade de saúde com pancadas na cabeça e escoriações pelo corpo, alguns até em estado grave que após os primeiros procedimentos na sala de emergência já são encaminhados direto para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).
Outros dados importantes no campo geral dos acidentados com moto, a grande maioria tem menos de 25 anos de idade, conforme os registros de entrada na unidade de saúde, ou seja, a juventude está no topo das notícias advindas do tráfego de veículos na Região do Cariri.
De acordo com os registros dos acidentados, os números do final de semana, são: nove vítimas em acidentes com moto, seis pessoas sofreram queda de altura, cinco deram entrada por atropelamentos nas vias públicas, dois por agressões físicas e um por espancamento. É importante analisar que, dos 23 feridos que deram entrada nos hospitais de Barbalha, 15 deles são por acidente de transito, isso quer dizer que a máquina humana está sendo derrotada pela máquina metálica.
Silva Neto com informações do setor hospitalar
Comentários