Polícia desmonta grande esquema de desmanche de veículos em BH

Foram apreendidos motores, placas e ferramentas.

A Polícia Militar (PM) desmontou um esquema de desmanche de veículos neste sábado (19) no bairro Vila Clóris, na Região Norte de Belo Horizonte. Carcaças de veículos e peças foram encontradas em uma casa. A dona do imóvel foi presa, e o marido dela é procurado pela polícia.

O roubo de um carro, nesta sexta-feira (18), na Avenida Barão Homem de Melo, na Região Oeste de Belo Horizonte, levou os policiais até o local. O veículo tinha um rastreador, o que facilitou a localização. Quando a polícia chegou, na garagem da casa na Vila Clóris, o chassi no carro já está queimado, e estava sem as portas.

Ao lado deste carro, a PM encontrou a frente e o teto de uma camionete, e o motor não tinha mais todos os números de identificação. Outros 30 motores estavam espalhados. Em um fundo falso no pátio da casa, policiais apreenderam 40 placas, porta-documentos, vários velocímetros e chaves.

“Pelo que nós estamos vendo aqui, a quantidade de placas e peças de veículos, a quadrilha é muito grande”, analisou a coronel Claudia Romualdo.

Nos fundos da casa, há uma espécie de laboratório. Depois de cortadas com um maçarico, as partes de carros que chegavam quentes seriam mergulhadas em uma piscina até resfriarem. Segundo a PM, as atividades faziam pouco barulho, o que não teria chamado a atenção de vizinhos.

Um morador próximo à casa disse, sem revelar a identidade, que, às vezes, alguns caminhões de mudança paravam para serem carregados. “Abria o portão, entrava o carro, fechava o portão rapidinho”, contou.

O delegado Luciano Guimarães do Nascimento disse que o passo seguinte da investigação é descobrir para onde as peças são encaminhadas. “Com o prosseguimento das investigações, vamos saber quantos carros desmanchados, origem dessas placas. A grande questão aqui é descobrir para onde as peças estão sendo encaminhadas”, explicou.

As primeiras pistas da polícia sobre os destinos das partes dos veículos são cartões de lojas de autopeças e de ferros-velhos.

A polícia procura, além do marido da mulher presa um outro homem que conseguiu fugir assim que percebeu a chegada por policiais.

Do G1 MG