30ª Rodada, Série “A”, resultados do domingo (20)

Nos jogos deste domingo, dois interessantes resultados, em um o Coritiba acabou derrotando o todo embalado Cruzeiro, e no outro mais atípico ainda, o São Paulo jogando nas terras baianas venceu o donos da casa pelo placar de 1x 0, e é fundamental frisar que os tricolores paulistas tiveram duas expulsões no decorrer da partida, mesmo assim, o heroísmo, a garra e a luta dentro de campo, tudo somando-se a uma escalada de reação nas últimas rodadas, o São Paulo teve tranqüilidade para suportar e administrar o resultado diante o ímpeto do Bahia.

Siga os resultados abaixo:

Portuguesa 1 x 1 Vitória

São Paulo, SP – A Portuguesa conquistou um empate com sabor de vitória, mas desperdiçou uma grande chance de se afastar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Em um jogo onde o Vitória perdeu três gols incríveis, a Lusa conseguiu segurar o 1 a 1, na noite deste domingo, no Estádio do Canindé, em São Paulo, no fechamento da 30.ª rodada.

Com o resultado, o clube paulista continua rondando as últimas posições, mas em uma situação ainda confortável. Tem 38 pontos, na 13.ª colocação, contra 33 pontos do Vasco, primeiro na zona de rebaixamento.

Por outro lado, o time baiano chegou aos 44 pontos, na sétima posição, a seis pontos do quarto colocado Botafogo. Em compensação, o Rubro-negro acabou perdendo duas posições na classificação, já que o Goiás chegou aos 46 pontos, e o Atlético-MG, 45.

Coritiba 2 x 1 Cruzeiro

Curitiba, PR - Em jogo equilibrado que ganhou um ar dramático no final, o Coritiba venceu o Cruzeiro por 2 a 1, pela 30ª rodada do Brasileirão no Couto Pereira, com gols de Carlinhos e Keirrison que entrou na segunda etapa. O gol do time mineiro foi marcado por Dagoberto cobrando pênalti sofrido por Willian.

Com a derrota, o time celeste continua com folga na liderança, agora são 62 pontos e nove de vantagem para o segundo colocado Grêmio que empatou com o Internacional por 2 a 2. Já o Coritiba com a vitória, respira um pouco na luta contra o rebaixamento, chegando aos 37 pontos e assumindo a 14ª colocação.

Botafogo 2 x 2 Vasco

Rio de Janeiro, RJ - O Vasco sofre, mas se recusa a desistir de permanecer na elite do Campeonato Brasileiro. Na noite deste domingo, o time de Dorival Júnior chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas voltou diferente no segundo tempo e conseguiu arrancar um empate por 2 a 2, no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 30ª rodada. 

Apesar da garra e da vontade, o resultado não foi nada bom em termos de classificação. Isto porque o Vasco segue dentro da zona de rebaixamento com 33 pontos, três a menos que o Bahia, primeiro time fora da zona da degola. O Botafogo, por sua vez, segue dentro do G4, na quarta posição com 50.

Os mais de 15 mil pagantes que estiveram no Maracanã viram o Botafogo, mesmo com time recheado de reservas visando a Copa do Brasil, começar melhor e abrir 2 a 0 em apenas seis minutos, aproveitando falhas do goleiro Diogo Silva.

Na volta dos vestiários, o Vasco se reorganizou com a entrada de Juninho Pernambucano e conseguiu o empate após dois cruzamentos do meia. O time foi superior em quase toda segunda etapa, mas não conseguiu concretizar a superioridade.

Bahia 0 x 1 São Paulo

Salvador, BA – Uma vitória para lavar a alma e mostrar que o São Paulo se afastou de vez da luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Gol mal anulado, dois jogadores expulsos - justamente, diga-se de passagem -, jogador lesionado... Tudo jogou contra o Sampa, que teve tudo para sair de campo com uma derrota. No entanto, o time foi valente e contou com uma pontinha de sorte para superar o concorrente direto Bahia, por 1 a 0, na tarde deste domingo, na Arena Fonte Nova, em Salvador, pela 30ª

Com esta importante vitória, o clube do Morumbi saltou para a décima colocação, com 40 pontos. E ainda se manteve, inclusive, à frente do rival Corinthians. Agora, a distância para a zona de rebaixamento já é quase a mesma do G4. O primeiro no Z4 é o Criciúma, com 32 pontos, enquanto o Botafogo tem 49, na quarta posição.

Além de ter sido importantíssima na luta contra o rebaixamento, a vitória também acabou com um tabu de 42 anos do São Paulo. O time não vencida o Bahia, dentro da Fonte Nova, desde 18 de agosto de 1971, quando venceu, por 1 a 0, com gol de Toninho Guerreiro. Desde então, haviam sido 13 jogos, sete empates e seis derrotas.

Por outro lado, o Bahia vai ficando em situação cada vez mais complicada, já que estaciona nos 36 pontos, na 15ª posição. Esta foi a terceira derrota consecutiva do Esquadrão, que venceu apenas um jogo nas últimas sete rodadas. Foi justamente contra o rival Vitória.

Goiás 3 x 0 Atlético-PR

Goiânia, GO - Jogando um bom futebol principalmente na primeira etapa quando marcou dois gols, o Goiás venceu o Atlético-PR por 3 a 0, pela 30ª rodada do Brasileirão, em jogo realizado noEstádio Serra Dourada, em Goiânia. Com a vitória o Esmeraldino chegou aos 46 pontos, assumindo pelo menos provisoriamente a quinta colocação do Brasileirão. O vitória que encara a Portuguesa às 18h30, pode chegar aos mesmos 46 pontos e ultrapassar o Verdão já teria uma vitória a mais. 

Os gols da vitória foram marcados por Roni aos 18 minutos, Dudu Cearense aos 26 do primeiro tempo e Walter aos 49 do segundo. O triunfo confirma o bom momento vivido pelo time comandado por Enderson Moreira, que chegou à quarta vitória seguida. Anteriormente o Verdão já havia vencido Portuguesa, Bahia e Vasco. Já o Furacão que está em terceiro lugar, corre o risco de ser ultrapassado pelo Botafogo que joga às 18h30 contra o Vasco no Maracanã.

Atlético-MG 1 x 0 Flamengo

Belo Horizonte, MG - Mesmo com o time totalmente remendado, o Atlético-MG manteve a hegemonia no Estádio Independência, em Belo Horizonte, ao derrotar o Flamengo por 1 a 0, neste domingo, em um jogo com raros lances de inspiração de ambos os lados. Os históricos rivais protagonizaram uma partida de baixa qualidade e o time mineiro só se deu bem graças a um lindo chute de Lucas Cãndido, que não deu nenhuma chance para o goleiro Felipe.

A vitória em casa, onde costuma ter sucesso diante de quase todos os adversários, deixou o Atlético-MG com 45 pontos, no pelotão de frente do Brasileirão. O Flamengo, por sua vez, termina a 30ª rodada com 40 pontos, no bloco intermediário.

Apesar das campanhas irregulares dos dois times, que começaram a se recuperar nas últimas rodadas, Atlético-MG e Flamengo chegaram para a partida parecendo não dar muito valor ao confronto. Com 14 desfalques por causa de lesões e suspensões, participação garantida na Libertadores de 2014 por ser o atual campeão e quase nenhuma chance de vencer o Brasileirão ou ser rebaixado, o Atlético-MG levou vários reservas a campo e colocou integrantes da base no banco.

Inter 2 x 2 Grêmio

Caxias do Sul, RS - Em jogo equilibrado, tenso e bastante disputado, Inter e Grêmio empataram por 2 a 2, na tarde deste domingo, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado foi melhor para o lado Tricolor do Rio Grande do Sul, que segue tranquilo dentro do G4 e na disputa pelo título. 

Na classificação, o Grêmio segue na vice-liderança com 53 pontos, mantendo distancia razoável para o Cruzeiro. Já o Inter não conseguiu embalar e segue estagnado no meio da tabela, com 42 pontos, sete atrás do primeiro time do G4, em nono lugar.

Inter deu mostras que pressionaria desde o início e não daria chances ao rival, pois logo aos quatro minutos abriu o placar com Willians. O Grêmio, no entanto, mostrou a solidez e tranquilidade de sempre e conseguiu a virada após gol contra de Jackson e de Vargas. O craque D\'Alessandro deixou tudo igual em cobrança de pênalti. Antes do apito final, os dois times criaram boas oportunidades de marcar.

30ª Rodada, Série “A” Brasileirão, resultados do sábado (19)

16h00 - Fluminense-RJ 1 x 1 Ponte Preta-SP

18;h30 - Náutico-PE 1 x 5 Santos-SP

21h00 – Corinthians-SP 1 x 0 Criciúma-SC

diariodocariri.com/futeboldointerior