Idoso tem a cabeça esmagada por ônibus ao sair de bar em Teresina

Testemunhas relataram que vítima invadiu a pista na qual vinha o ônibus.

Patrícia AndradeDo G1 PI

Um idoso identificado como Nilo Vieira da Silva, 60 anos, teve a cabeça esmagada após ser atropelado por um ônibus na PI-130, rodovia que liga Teresina a Nazária, nas proximidades do bairro Angelim, Zona Sul da capital. O acidente aconteceu por volta das 15h30 deste sábado (19) quando o homem saiu de um bar próximo. De acordo com a polícia, testemunhas relataram que o idoso estava em uma motocicleta e teria invadido a pista.

“Ele estava saindo de um bar e foi colhido pelo ônibus. De acordo com algumas pessoas que estavam no local, a vítima invadiu a via na qual vinha o ônibus, foi atropelado e teve a cabeça esmagada”, disse a tenente Leidynay Santos, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar.

Ainda segundo a polícia, o motorista do ônibus estava no local quando a viatura chegou e relatou que o acidente aconteceu por desatenção do idoso.

“Provavelmente ele estava embriagado porque estava saindo de um bar. A equipe da perícia esteve no local para realizar todos os procedimentos”, disse a tenente.

O Instituto Médico Legal (IML) chegou por volta de 16h para fazer a remoção do corpo.

Na mesmo trecho da rodovia já foram registrados outros acidentes e moradores da região fizeram várias manifestações pedindo intervenções na área.