A abertura da 30ª Rodada da Série A do Brasileirão, foi boa para os dois clubes paulistas, fora de casa o Santos goleou o Náutico, o Corinthians longe dos seus domínios sofreu mas venceu o Criciúma, e a Ponte Preta conseguiu a soma de mais um ponto na tabela de classificação no empate com o Fluminense.
16h00 - Fluminense-RJ 1 x 1 Ponte Preta-SP
Rio de Janeiro, RJ – A Ponte Preta desperdiçou uma grande oportunidadede encostar nos primeiros times fora da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Em um jogo marcado por dois lances de infelicidade, a Macaca empatou com o Fluminense, por 1 a 1, na tarde deste sábado, noMaracanã, no Rio de Janeiro, na abertura da 30ª rodada.
A partida foi marcada por dois gols, no mínimo, inusitados já no final do segundo tempo. A Macaca saiu na frente com um gol do atacante Rafael Ratão, onde a bola bateu na trave, nas costas do goleiro Diego Cavalieri e entrou. O empate saiu em um gol contra do zagueiro Diego Sacoman, que se atrapalhou ao tentar cortar um cruzamento.
O resultado, em si, não é ruim para a Ponte, que arranca um ponto importante fora e ainda mantém a crise no Flu – o time foi bastante vaiado pela torcida. No entanto, pelas circunstâncias, os campineiros perderam a chance de chegar aos 32 pontos e saltar para a 17ª colocação, com 32 pontos, a apenas dois do Coritiba.
18;h30 - Náutico-PE 1 x 5 Santos-SP
Recife, PE - Saco de pancadas? Vergonha nacional? Qual o melhor adjetivo que caracteriza o Náutico? Mais uma vez, o Timbu não jogou nada e virou presa fácil para o Santos, que na Arena Pernambuco, em Recife, venceu sem nenhuma dificuldade, por 5 a 1, na sequência da 30ª rodada do Brasileirão.
Com mais esta humilhação na conta, o Náutico permaneceu com 17 pontos na lanterna do Brasileirão, já pensando em 2014. Por outro lado, o Peixe voltou a sonhar com a Libertadores, já que chegou aos 43 pontos, na sexta colocação, seis a menos que o Botafogo, que está em quarto, no momento, mas que ainda joga.
Antes de a bola rolar os jogadores dos dois times fizeram uma roda, abraçados e intercalados, em demonstração de apoio ao Bom Senso FC. Mas bastaram 40 segundos de jogo para que as posições ficassem muito opostas.
21h00 – Corinthians-SP 1 x 0 Criciúma-SC
tu, SP, 19 - Para um time que estava há quatro jogos sem marcar um gol sequer e só havia balançado as redes três vezes nas últimas 13 partidas, a vitória por 1 a 0 sobre o Criciúma, neste sábado à noite, em Itu, foi goleada. Alexandre Pato encerrou o jejum de mais de um mês e marcou o oitavo gol dele no Brasileirão para ajudar a reduzir a pressão sobre o técnico Tite. Na comemoração, todo o time titular se abraçou, mas ninguém correu até o treinador.
O resultado também foi importante para reduzir o risco de rebaixamento. O Corinthians foi a 40 pontos, por enquanto no 11.º lugar, abrindo oito pontos sobre o 17.º colocado, exatamente o Criciúma. O Vasco, que também tem 32 pontos, ainda joga por esta 30.ª rodada, fazendo o clássico contra o Botafogo no domingo.
O Corinthians agora foca na Copa do Brasil. Quarta, pega o Grêmio em Porto Alegre por uma vaga nas semifinais. No domingo, pelo Brasileirão, enfrenta o Santos. Não deve ter Cássio, que saiu com estiramento na coxa. O Criciúma, cada vez mais ameaçado pelo rebaixamento depois de duas derrotas seguidas, recebe o líder Cruzeiro no sábado que vem.
diariodocariri.com/futeboldointerior
Comentários