O fim de semana já foi marcado pela violência, um homem assassinado de forma violenta a golpes de facas e tesoura na fúria de quatro pessoas que não deram à mínima chance de defesa a vítima conforme as informações expressadas por populares no local do crime.
Por volta das 20h45min, deste sábado dia 19 de outubro, a Polícia Militar de Barbalha foi acionada sobre um ato violento na Rua Projetada “O” na populosa comunidade do Parque Bulandeira, onde um homem foi atacado brutalmente a golpes de facas e tesoura, a vítima trata-se de Francisco Macena da Silva, 30 anos, filho Francisco Alexandre da Silva e Maria Nair Macena da Silva, residente na mesma rua nº 181.
De acordo com as informações preliminares colhidas pela policia no local do crime, três homens e uma mulher armados a facas e tesoura partiram contra a vítima com perfurações seguidas, agonizando em meio a um banho de sangue pelo corpo, Francisco Macena da Silva, ainda com vida foi socorrido para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, mas, não resistiu à gravidade das 17 perfurações e morreu antes de dar entrada na unidade de saúde.
A Polícia Militar de Barbalha de posse dos dados pessoas da vítima fez uma consulta ao CIOPS de Juazeiro do Norte, aonde consta que Francisco Macena da Silva, tem antecedentes criminais e responde por um ato de lesão corporal dolosa, fato acontecido no ano de 2009, e uma tentativa de homicídio em 2011.
Sobre a identificação de qualquer dos quatro elementos, sendo três homens e uma mulher, a polícia não característica dos autores do homicídio contra Francisco Macena da Silva, fato acontecido à noite deste sábado 18, no Parque Bulandeira.
O atendimento a esta ocorrência violenta contou com as equipes militares da CP-56, da F.T.A Motos e a RD 1231, diligências foram realizadas sem êxito na localização do grupo assassino.
Silva Neto com informações do Copom da 2ª CIA Barbalha
Comentários