Polícias apreendem 3,2 toneladas de maconha em depósito clandestino

Investigações se estenderam por um mês; jovem de 24 anos foi preso.

Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Cascavel e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público (MP), apreenderam 3,27 toneladas de maconha no início da manhã deste sábado (19) em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. A droga estava escondida em uma casa no Jardim Petrópolis, região norte da cidade. Um suspeito, de 24 anos, que estava na residência, foi preso em flagrante e deve responder pelo crime de tráfico de drogas.

Segundo os agentes, a suspeita de que a casa funcionava como depósito clandestino de drogas vinha sendo investigada havia aproximadamente um mês. Durante as investigações, os policiais comprovaram que o suspeito utilizava o local para armazenar entorpecentes “há bastante tempo” e que a droga seria distribuída em municípios do Paraná e de estados vizinhos.

O suspeito disse que receberia R$ 5 mil para guardar a maconha. Ele foi encaminhado para a delegacia da 6ª Subdivisão da Polícia Civil. As investigações em conjunto entre o Denarc e o Gaeco devem continuar para que seja apurado o envolvimento de outras pessoas. Segundo os delegados Ana Cristina Ferreira Silva e Carlos Daniel Reis, a droga apreendida renderia o equivalente a mais de R$ 3 milhões aos traficantes.

Adolescente
Mais tarde, por volta das 10h30, um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de transportar cerca de 15 kg de maconha. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a apreensão foi feita no posto de fiscalização da BR-277 em Céu Azul, também no oeste. O menor e a droga estavam em um ônibus que havia saído de Foz do Iguaçu e seguia para Pato Branco, no sudoeste. O suspeito foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil em Matelândia.

Segunda a polícia, casa vinha servindo de depósito havia vários meses (Foto: Denarc / Divulgação)

Fabiula WurmeisterDo G1 PR, em Foz do Iguaçu