Série “A” Brasileirão, jogos de hoje (19)

Neste sábado (19), três partidas abrem a 30ª Rodada da Série “A” do Campeonato Brasileiro 2013, em campo estarão três equipe do futebol paulista, a Ponte Preta que está na zona da degola, Santos e Corinthians vivem situações parecidas no sobe e desce na pontuação geral.

16h00 - Fluminense-RJ x Ponte Preta-SP

Rio de Janeiro, RJ - Motivada pela vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, a Ponte Preta aposta no retrospecto para surpreender o Fluminense, pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda invicta atuando como visitante contra clubes cariocas, os campineiros encaram o time tricolor, neste sábado, às 16 horas, no Maracanã.

Antes de enfrentar o Fluminense, a Ponte já vencera o Flamengo, por 2 a 0, em Juiz de Fora, e o Botafogo, por 1 a 0, no mesmo Maracanã. Além disso, empatou com o Vasco, por 1 a 1, em São Januário. Nada menos que sete dos 11 pontos que os paulistas somaram como visitantes foram contra os cariocas.

O desempenho nestes quatro jogos deixaria o time em boas condições para as últimas seis rodadas, na luta contra o rebaixamento. A última vitória fez a Ponte chegar aos 29 pontos, mas ainda na penúltima posição. São cinco pontos a menos que o próprio Coritiba, primeiro fora do Z4.

Por outro lado, o Tricolor, embora esteja mais acima na tabela, vive um momento conturbado. Após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, a torcida pichou o muro das Laranjeiras. Afinal, foi o quinto jogo sem vitórias do time – dois empates e três derrotas -, que ocupa uma perigosa 15ª posição, com 35 pontos, três a mais que Criciúma e Vasco, os primeiros da degola.

18;h30 - Náutico-PE x Santos-SP

Santos, SP - Vindo de um empate por 0 a 0 contra o Internacional, o Santos tenta embalar uma seqüência de vitórias, para se manter vivo o sonho de entrar no G4 e conseqüentemente disputar a Taça Libertadores da próxima temporada. Mas para isso, o time precisa vencer o Lanterna Náutico, sábado, às 18h30, na Arena Pernambuco, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Em nono lugar da competição, com 40 pontos, o Peixe é o melhor Paulista colocado no nacional, o problema é que a irregularidade do time após a saída do craque Neymar, tem dificultado os planos do time no Brasileirão. Contra o Náutico, a ordem dentro do Santos é vencer.

21h00 – Corinthians-SP x Criciúma-SC

Itu, SP- O técnico Tite pretendia escalar o Corinthians com três atacantes diante do Criciúma, neste sábado, em Itu, no interior de São Paulo, para tentar acabar com a sequência de quatro jogos sem vitória - três empates e uma derrota. Mas ficou sem duas opções para o setor, com as ausências de Emerson e Guerrero, e terá que armar o time com apenas dois na frente: Alexandre Pato e Romarinho.

Ainda com dores no pé esquerdo - tem uma fissura no quinto metatarso e uma inflamação no local -, Guerrero nem viajou com a delegação corintiana para Itu. E Emerson recebeu nesta sexta-feira a suspensão de 1 jogo, ao ser condenado em julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela agressão ao volante Ferdinando, da Portuguesa, em duelo do dia 29 de setembro.

Apesar de não ter recebido cartão do árbitro na partida, Emerson foi condenado pelo STJD pelas imagens da tevê e acabou sendo punido, virando desfalque diante do Criciúma. O zagueiro Gil também foi julgado nesta sexta-feira, pela expulsão no mesmo confronto com a Portuguesa em Campo Grande, e pegou 1 jogo de suspensão - como já foi cumprido, ele poderá jogar normalmente neste sábado.

diariodocariri.com/futeboldointerior