Operação \'São Jorge\' encerra com prisão de nove pessoas em Manaus

Investigações iniciaram a partir de denúncias da comunidade.

Nove pessoas foram presas durante a operação "São Jorge", deflagrada na manhã desta sexta-feira (18), em Manaus. A ação foi realizada em bairros da Zona Oeste da cidade para desarticular o tráfico de drogas. De acordo com a delegada Titular da 4ª Seccional Oeste, Suely dos Santos Costa, um homem conseguiu fugir.

As investigações, que deram origem à operação batizada de \'São Jorge\', iniciaram a partir de denúncias de moradores da região sobre o consumo e venda de entorpecentes. Ainda conforme a delegada, foram cerca de três meses de investigações.

De acordo com a delegada afirmou que as equipes conseguiram prender um chefe do tráfico de drogas no bairro São Jorge e identificar toda a facção criminosa. As pessoas suspeitas de comercializarem a droga no comércio da cidade também foram identificadas. Os suspeitos foram presos nos bairros São Jorge, Compensa e Vila da Prata.

Foi apreendida grande quantidade de droga e, no cumprimento de um dos mandados, a polícia identificou uma farmácia com grande quantidade de anabolizantes, além de carimbos médicos, receituários de hospitais públicos e receitas prontas de medicamentos proibidos. 

Os detidos na operação serão autuados, entre outros crimes, por tráfico de drogas, associação para o tráfico, descaminho e falsificação de receituários médicos. As nove pessoas presas serão encaminhadas para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus.

Foi apreendida grande quantidade de droga (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Farmácia com grande quantidade de anabolizantes foi vistoriada (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Polícia informou que a ação ocorre na Zona Oeste da capital (Foto: Divulgação/Polícia Civil)

Do G1 AM