‘Quadrilha dos Relógios’ invade hotel e faz quatro vítimas em Rio Preto
Bandido sabia o que procurava, já que não levou dinheiro do caixa.
Imagens do circuito interno de um hotel, no centro de São José do Rio Preto (SP) flagraram a ação de uma quadrilha especializada em roubar relógios de luxo. Quatro pessoas foram assaltadas, duas delas usavam relógios caros. A polícia acredita que os autores sejam os mesmos que assaltaram sete pessoas na cidade em menos de dois meses.
Nas imagens, um homem de capacete entra no local armado e rende todas as pessoas que estão no saguão do hotel. Em menos de trinta segundos, foge levando quatro relógios. Ninguém ficou ferido.
As vítimas acreditam que o bandido sabia o que procurava, já que não levou o dinheiro do caixa. Elas prestaram depoimento à polícia. Até agora, ninguém foi preso.
Entre agosto e setembro, a polícia registrou sete casos semelhantes. Quatro homens e três mulheres foram assaltados. A maioria dos crimes aconteceu enquanto a vítima dirigia ou estacionava o carro.
Os relógios das vítimas são de uma das marcas mais cobiçadas do mundo, bastante utilizados entre a alta sociedade, um modelo que chama muito a atenção. Não é só a beleza que desperta o interesse dos bandidos, e, sim, o preço. Alguns deles custam em torno de R$ 15 mil. Para a polícia, os crimes foram realizados por uma quadrilha e os relógios são encomendados.
O delegado acredita ainda que o grupo atua também em outras regiões. Em Ribeirão Preto (SP), pelo menos 20 assaltos foram registrados até a semana passada. Em Franca (SP), dois empresários tiveram os relógios roubados na porta de um hotel.
Crimes acontecem, na maioria das vezes, quando vítima está dirigindo (Foto: Reprodução / TV Tem)
Do G1 Rio Preto e Araçatuba
Comentários