Comerciantes realizam manifestação para pedir segurança em Teresina
Manifestantes saíram em caminhada até o Palácio de Karnak.
A Associação dos Merceeiros e Proprietários de Mercadinhos de Teresina realizou nessa quinta-feira (10) uma manifestação contra a violência que os comerciantes vêm sofrendo. O movimento teve início por volta das 9h no cruzamento das Avenidas Frei Serafim com Miguel Rosa.
De acordo com o presidente da associação Milton Carvalho, o movimento tem o objetivo de pedir às autoridades mais segurança para a classe devido aos vários assaltos. “Somos cerca de quatro mil profissionais nesse segmento e a maioria já sofreu assaltos, tiros e pressão psicológica. Queremos chamar a atenção das autoridades para que possam encontrar uma solução”, falou.
O comerciante Manoel Carlos Higino de Andrade, conta que já perdeu a conta de quantas vezes foi assaltado. “Foram muitos assaltos e no último fui baleado no braço. Não suporto mais tanta violência, quero que os governantes olhem para a nossa categoria”, relatou.
Outro que está insatisfeito com a falta de segurança é o comerciante Juniel Silva Sousa. Ele afirma que em seis meses de profissão já foi alvo de quarenta e dois assaltos. “Estou trabalhando para os bandidos, não sei mais o que fazer. Pago meus impostos, que por sinal são muito altos, mas não tenho a segurança que mereço. Quero uma solução porque do jeito que está não dá mais”, relatou Juniel.
Os manifestantes saíram em caminhada até o Palácio de Karnak, onde realizaram um ato público. A manifestação foi acompanhada por agentes da Superitendência Municipal de Transportes e Trânsito e policiais da Polícia Militar.
Manifestação foi contra a violência que a categoria vem sofrendo (Foto: Ellyo Teixeira/G1)
Ellyo TeixeiraDo G1 PI
Comentários