Brasileirão: Série B, 28ª Rodada jogos ontem (8)

O Campeonato Brasileiro Série B, teve prosseguimento nesta terça-feira (8), com rodada completa, os dez jogos proporcionaram muitas emoções para os milhares de torcedores que foram aos estádios de futebol, mesmo com três partidas em zero a zero, sete partidas balançaram as redes com 30 gols para a felicidade das torcidas, melhor para os vendedores.

Seguem os resultados e também detalhes:

19h30 – Oeste-SP 0 x 0 Icasa-CE

19h30 – Atlético-GO 5 x 1 ASA-AL

19h30 – América-MG 1 x 1 Chapecoense-SC

19h30 – Guaratinguetá-SP 3 x 2 São Caetano-SP

19h30 – Palmeiras-SP 0 x 0 Figueirense-SC

21h50 – Ceará-CE 5 x 3 Bragantino-SP

21h50 – América-RN 4 x 1 Paraná-SP

21h50 – Avaí-SC 1 x 0 Sport-PE

21h50 – Paysandu-PA 0 x 0 Boa Esporte-MG

21h50 – Joinvelle-SC 1 x 2 ABC-RN

Silva Neto

Palmeiras 4 x 0 Figueirense

O palmeiras tve que jogar em Londrina porque foi punido pelo STJD com dois mandos de campo

Londrina, PR, 08 (AFI) – O Palmeiras mostrou que fez uma boa escolha d ir jogar em Londrina nesta terça-feira. Jogando no estádiodo Café, o Verdão goleou o Figueirense nesta terça-feira por 4 a 0 e ampliou ainda mais a sua vantagem na liderança. A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. 

O jogo teve um atraso de dez minutos por uma queda de energia no estádio do Café horas antes do jogo, o que impossibilitou o funcionamento das catracas. Com isso, os torcedores entraram com atraso e o policiamento pediu a arbitragem que atrasasse o jogo por falta de segurança.

Com o resultado, o Verdão aumentou ainda mais a sua vantagem na liderança. Como a Chapecoense, 2ª colocada, empatou com o América-MG por 1 a 1, o Palmeiras abriu uma diferença de nove pontos. Agora o clube paulista tem 62 pontos contra 52 do clube catarinense.

Já o Figueirense, do treinador Vinicius Eutrópio, sofreu a sua primeira derrota depois de quatro jogos sem perder e está na 10ª posição, com 39 pontos ganhos.

América-MG 1 x 1 Chapecoense

Bruno Rangel marcou o 30º gol na temporada e entrou para história da Série B

Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) – O América-MG não consegue embalar no Campeonato Brasileiro da Série B quando precisa de um resultado positivo na Arena Independência. Na noite desta terça-feira, o time mineiro ficou no empate com a Chapecoense, por 1 a 1, pela 28ª rodada. O gol marcado pelos catarinenses foi o 30º de Bruno Rangel na temporada, se isolando como principal goleador do país. De quebra, o atacante igualou Zé Carlos (27) como o maior artilheiro da Série B.

Após duas vitórias seguidas fora de casa - Paraná e Bragantino -, o América-MG voltou a tropeçar em casa, onde não vence há mais de um mês, e perdeu a chance de encostar ainda mais no G4, chegando aos 43 pontos. Já a Chapecoense viu o Palmeiras se isolar na liderança, mas se manteve em segundo lugar, com 53 e cada vez mais perto de conquistar o acesso.

Atlético-GO 5 x 1 ASA

João Paulo e Anselmo, duas vezes cada, e Jorginho fizeram os gols do Dragão

Goiânia, GO, 08 (AFI) - O Atlético-GO espantou toda e qualquer má fase contra o ASA. Na noite desta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, goleou os alagoanos, por 5 a 1, acabando com a série de cinco jogos sem vitória. João Paulo e Anselmo foram os destaques do jogo, marcando cada um, duas vezes.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 30 pontos, e aguardará o complemento da rodada para ver se terminará a rodada fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o ASA, lanterna da competição, acumulou a oitava derrota seguida, permanecendo com apenas 23 pontos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.

O público desta noite foi o segundo pior do Atlético em toda Série B. Apenas 862 pagantes acompanharam o time. O pior foi na vitória contra o Boa, por 3 a 1. A presença de público pode ter sido maior, já que um setor da arquibancada não havia cobrança de ingressos.

Oeste 0 x 0 Icasa

Time paulista mantém invencibilidade contra adversário

Itápolis, SP, 08 (AFI) - O Oeste bem que tentou, pressionou, mas não passou de um empate sem gols contra o Icasa, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os times seguem estagnados na classificação. O Oeste é o 13º lugar com 35 pontos, enquanto o Icasa ainda sonha com o G4 em sexto lugar com 43 pontos. Com o resultado, os paulistas mantiveram o bom retrospecto contra o rival. São quatro encontros, duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.

Guaratinguetá-SP 3 x 2 São Caetano-SP

Guaratinguetá, SP – Mesmo sem o técnico Leandro Campos, demitido às vésperas do jogo, o Guaratinguetá venceu o São Caetano, por 3 a 2, de virada, nesta terça-feira à noite, no Estádio Dario Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba, pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com isso, o Guará ganhou fôlego na sua luta contra o rebaixamento, tendo 35 pontos, em 12.º lugar. De outro lado, o Azulão continua com 27 pontos, em 18.º lugar e a diretoria deve demitir o técnico Sérgio Guedes.

Sem vencer em três jogos, o retranqueiro Leandro Campos perdeu o cargo no Guará. E o experiente fisicultor Altair Ramos assumiu o cargo de forma interina, gesticulando e gritando bastante à beira do gramado.

"Sou funcionário do clube e vou vibrar sempre e em qualquer função", explicou Altair Ramos, um profissional muito querido no mundo da bola. Certa vez, quando trabalhava no São Paulo, recebeu a carga de um raio num treino do tricolor.

 Joinville 1 x 2 ABC

Joinville, SC - Uma noite que os torcedores do Joinville não vão querer lembrar, enquanto, os do ABC vão gravar na memória. Num jogo épico, os potiguares venceram o catarinense, por 2 a 1, na Arena Joinville, em Joinville, terminando o jogo com dois jogadores a menos e com o goleiro Wilson Junior fazendo a defesa de um pênalti.

A partida foi válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com este triunfo, o ABC chegou a quinta vitória seguida, somando 32 pontos, em 15º, cada vez mais longe da zona de rebaixamento. Por sua vez, o JEC ficou mais distante do G4, ficando com 42, em nono.

O Joinville começou o jogo com tudo, tentando de todo jeito fazer o seu primeiro gol. Mas, com muita vontade, o time pecava muito na finalização, com isto, não levava perigo real para Wilson Júnior. No entanto, aos 19, Edu recebeu na área e foi derrubado por Flávio Boaventura, o árbitro não deu bobeira e marcou a falta na área. Na cobrança, Marcelo Costa bateu muito mal e facilitou a defesa do goleiro potiguar.

Paysandu 0 x 0 Boa Esporte - Zona de rebaixamento é o castigo do Papão!

Belém, PA - O Paysandu chegou ao terceiro jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro da Série B e, como castigo, voltou para zona de rebaixamento. Na noite desta terça-feira, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 28ª rodada, ficou no 0 a 0, com o Boa Esporte, que por sua vez, acumulou o quinto jogo sem vitória, tendo quatro derrotas e o empate desta noite.

Mesmo criando inúmeras chances, o time não furou o forte bloqueio do time mineiro. Com apenas um ponto somado e com a vitória do Atlético-GO, contra o ASA, o Papão chegou aos 29, em 18º, na zona de rebaixamento. Por sua vez, o Boa chegou aos 36, em 12º e já não tem muitas ambições, tanto para o acesso e como para queda.

Ceará 5 x 3 Bragantino

Fortaleza, CE – O Ceará fez a lição de casanesta noite de terça-feira e bateu o Bragantino, por 3 a 1, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 28ª rodada da competição. Magno Alves marcou duas vezes e Lulinha completou para o Vozão. Lincom foi o autor do gol do Massa Bruta, que chegou à sua segunda derrota consecutiva, a terceira desde a chegada do técnico Marcelo veiga.

Com o resultado o Ceará foi a 44 pontos e deu um salto na classificação geral, já que chegou à quinta posição a um ponto do Paraná Clube que é o quarto colocado e fecha o G4. O Bragantino permaneceu com 36 pontos e mesmo há duas rodadas sem pontuar, segue ocupando o 11º lugar da Série B.

Avaí 1 x 0 Sport

Florianópolis, SC – A Ilha da Magia está emfesta. Na noite desta terça-feira, o Avaí contou com o apoio de sua torcida, que compareceu em grande número no Estádio da Ressacada, e venceu o confronto direto contra o Sport, por 1 a 0, em partida válida pela 28ª rodada. O resultado colocou o time catarinense depois de muito tempo no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B.

Sem perder há cinco jogos - quatro vitórias e um empate - e beneficiado pela derrota do Paraná, o Avaí subiu para a terceira colocação, com 47 pontos, um a mais que o Sport, que se manteve no G4, mas caiu para o quarto lugar. O time pernambucano, porém, perdeu a chance de abrir vantagem sobre os concorrentes diretos.

América-RN 4 x 1 Paraná

Natal, RN  – Com direito a estreia do treinador Leandro Sena, o América-RN não perdoou o Paraná e goleou por 4 a 1 o clube do treinador Dado Cavalcanti na noite desta terça-feira. A partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B aconteceu no estádioNazarenão, em Goianinha (RN).

Mesmo com o resultado, o América-RN não conseguiu sair da zona de rebaixamento e chegou aos 30 pontos, na 17ª posição. Ainda assim, o resultado foi bom para o time potiguar, que tem a mesma pontuação do Atlético-GO, primeiro fora do Z4, mas perde no saldo de gols, -7 contra – 11.

Já o Paraná chegou a sua terceira derrota seguida. Nas duas últimas rodadas, o time de Dado Cavalcanti já tinha perdido para América-MG e Avaí. Assim, o Paraná deixou o G4, na 5ª posição, com 45 pontos.

Atlético-GO 5 x 1 ASA

Goiânia, GO  - O Atlético-GO espantou toda e qualquer má fase contra o ASA. Na noite desta terça-feira, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, goleou os alagoanos, por 5 a 1, acabando com a série de cinco jogos sem vitória. João Paulo e Anselmo foram os destaques do jogo, marcando cada um, duas vezes.

Com o resultado, o Atlético chegou aos 30 pontos, e aguardará o complemento da rodada para ver se terminará a rodada fora da zona de rebaixamento. Por sua vez, o ASA, lanterna da competição, acumulou a oitava derrota seguida, permanecendo com apenas 23 pontos, caminhando a passos largos para o rebaixamento.

O público desta noite foi o segundo pior do Atlético em toda Série B. Apenas 862 pagantes acompanharam o time. O pior foi na vitória contra o Boa, por 3 a 1. A presença de público pode ter sido maior, já que um setor da arquibancada não havia cobrança de ingressos.

Oeste 0 x 0 Icasa

Itápolis, SP - O Oeste bem que tentou, pressionou, mas não passou de um empate sem gols contra o Icasa, na noite desta terça-feira, no Estádio dos Amaros, em Itápolis, pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Os times seguem estagnados na classificação. O Oeste é o 13º lugar com 35 pontos, enquanto o Icasa ainda sonha com o G4 em sexto lugar com 43 pontos. Com o resultado, os paulistas mantiveram o bom retrospecto contra o rival. São quatro encontros, duas vitórias, dois empates e nenhum gol sofrido.