Educação realiza oficinas do Projeto AFRO INDÍGENA

No Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio, no mês de setembro próximo passado, o Projeto BALAIO AFRO INDIGENA foi lançado para 17 Escolas da Rede de Ensino Público Municipal, quando reuniu diretores, professores e alunos de Barbalha, numa solenidade riquíssima de detalhes sobre a cultura Afro Indígena e a entrega de coleções de livros para as escolas, numa parceria firmada entre a Secretaria de Educação do Município e a Conhecimento Editora.     

Nesta segunda-feira dia 7, a Secretaria de Educação de Barbalha, dando prosseguimento à aplicação do referido projeto, fez iniciar as oficinas para educadores da rede de ensino nas áreas de: Linguagens e Códigos e Ciências Humanas.

As oficinas foram aplicadas pela assessora pedagógica da Conhecimento Editora, Adriana Santos.  

As oficinas para os educadores das 17 Escolas do Ensino Fundamental II têm por objetivo promover mais conhecimentos sobre a Cultura Afro Indígena, suas raízes, suas tradições e seus costumes. Posteriormente o projeto vai sendo aplicado de forma individualizado nas salas de aula e assim os nossos alunos também serão contemplados.  

É de grande importância esse trabalho da Secretária de Educação de Barbalha, Isabel Cristina, ao firma essa parceria com a Conhecimento Editora, sem nenhuma dúvida, a educação ganha um novo leque de conhecimento sobre as culturas dos nossos irmãos Afro Indígenas.

Silva Neto (Colaboração de Educadores)

Foto da abertura do Projeto “Balaio Afro Indígena”/Silva Neto