PSB do Ceará vai à Brasília para discutir candidaturas ao Governo do Estado

O presidente da executiva estadual do PSB, Sergio Novais, e a direção nacional do partido se reúnem nesta segunda-feira (7), em Brasília, para discutir possíveis alternativas para disputa ao Governo do Estado nas eleições de 2014.

A deputada estadual Eliane Novais e o ex-prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, desafetos do governador Cid Gomes, foram os nomes sugeridos internamente. Conversas locais entre as direções estaduais do PSB, PR, Rede e PRB estão em andamento.

Integrantes da Rede no Ceará se filiaram, nesse sábado (5), ao PSB, entre eles: Dimas Oliveira (advogado e coordenador da Rede no Ceará), que deverá disputar uma vaga de deputado federal; e Wellington Brito (empresário e publicitário), Gabriela Batista (ambientalista), Sorsyth Vasconcelos (médico) e Angelo  Moura, que devem se candidatar a deputado estadual. O empresário Marlon Aguiar também se filiou ao PSB e concorrerá a deputado federal ou estadual. Ainda oriundos da Rede, porém sem pretensões eleitorais no momento, se filiaram o professor Adalberto Alencar, o estudante universitário Saulo Oliveira, o ambientalista Wesley Diógenes e a advogada Geovana Cartaxo.

Além dos integrantes da Rede, filiaram-se ao PSB também o sociólogo e advogado Pedro Albuquerque e o empresário Alan Aguiar.

Com informações: Blog do Eliomar de Lima

Marcela de Freitas

cearaagora.com.br