Prefeitos viram taxistas por um dia e ouvem queixas no ES

O assunto mais lembrado pelos cidadãos foi a segurança pública.

Os prefeitos de Vitória e Cariacica viveram a experiência de serem taxistas por um dia. Luciano Rezende e Juninho aceitaram um convite do Jornal A Gazeta e assumiram o volante do táxi. Durante o percurso, os passageiros aproveitaram para fazer reclamações e cobrar melhorias nas cidades. O assunto mais lembrado pelos cidadãos foi a segurança pública.

Passada a surpresa de encontrar o prefeito da cidade conduzindo o táxi, os passageiros aproveitaram a oportunidade para pedir mais atenção a determinados aspectos de cada município. A passageira Cristina lembrou de questões como trânsito e sinalização. “Sincronia dos sinais na Beira mar, prefeito. Um caos, um caos!”, disse.

Um dos assuntos mais lembrados foi a segurança pública. Diante das reclamações, o prefeito de Vitória deu seu parecer. “Os índices de criminalidade na cidade já estão caindo. Logo, logo a população vai perceber isso”, respondeu Luciano Rezende.

Os prefeitos levaram todos os passageiros até o destino e não cobraram pela corrida. Mesmo assim, saíram ganhando. Segundo eles, conversar com os moradores de uma forma tão próxima pode ajudar na administração da cidade.  “Esse contato com a população faz com que a gente ouça realmente o dia a dia do povo. E a gente tá aqui pra isso”, disse Juninho.  “Táxi, salão de beleza e barbeiro são lugares onde a oportunidade de conversar com a população é muito grande. E não foi diferente”, completou Luciano Rezende.

Mário BonellaDo G1 ES, com informações da TV Gazeta