Presonalidades homenageadas com Troféu Sereia de Ouro

RECONHECIMENTO DE TALENTOS

Troféu Sereia de Ouro

A 43ª edição do Troféu Sereia de Ouro foi entregue em prestigiada cerimônia no Theatro José de Alencar

O empresário Antenor Barros Leal, o médico cardiologista Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho, Dr. Cabeto; a pesquisadora Maria Zélia Rouquayrol e o ministro do STJ Raul Araújo Filho foram os quatro agraciados com o Troféu Sereia de Ouro 2013.

Presidente do Grupo Edson Queiroz, Yolanda Queiroz, com o presidente da Fiec, Roberto Macedo; governador Cid Gomes; cônsul do Brasil na França, Manuel Wilmot; ministro do STJ, Cesar Asfor Rocha; ministro do STJ, Raul Araújo Filho; pesquisadora Maria Zélia Rouquayrol; médico Carlos Roberto Martins Rodrigues Sobrinho e o empresário Antenor Barros Leal Foto: Eduardo Queiroz

Idealizada pelo industrial Edson Queiroz em 1971, a comenda é outorgada a personalidades de diversas áreas, como forma de enaltecer suas trajetórias. Essas quatro personalidades foram escolhidas por projetarem o nome do Ceará no Brasil e no exterior e passam agora a fazer parte do grupo de cidadãos ilustres, aplaudidos e reconhecidos em sua terra, exemplos para as gerações futuras.

Promovida pelo Sistema Verdes Mares, a 43ª edição da Sereia de Ouro aconteceu no Theatro José de Alencar, sob o comando de Yolanda Queiroz, presidente do Grupo Edson Queiroz. Consolidada como um dos mais importantes eventos do circuito social do Nordeste, a festa foi prestigiada por expoentes figuras da nossa sociedade.

Em seu discurso, Yolanda Queiroz ressaltou: "Essas ilustres personalidades preenchem aquele perfil de sereiado concebido por Edson Queiroz, ao instituir a comenda: dignidade pessoal, amor ao trabalho e esforço em prol da coletividade, que se traduz pela expressão de responsabilidade social".

Em nome dos homenageados, Raul Araújo Filho, disse: "Envolvido em intensa emoção, comparecemos para compartilhar com todos os presentes a imensa alegria de fazer parte da galeria de laureados". Para o ministro, este é um incentivo para outras realizações dos cearenses. "Em meu nome e dos laureados, agradeço a todos. Não há no mundo exagero mais belo do que a gratidão", concluiu.