Série "B" - 27ª rodada, resultados deste sábado (5)
São Caetano 3 x 1 Paysandu
Azulão volta a vencer na Série B, após cinco jogos sem vitória
São Caetano do Sul, SP, 05 (AFI) - Após cinco jogos sem vitórias, o São Caetano reencontrou o caminho dos três pontos. NA noite deste sábado, no fechamento da 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu o Paysandu, por 3 a 1, num confronto direto pela zona de rebaixamento. Fred, Douglas Grolli e Luiz Eduardo fizeram os gols do São Caetano, enquanto, Careca descontou para o Papão.
Com os três pontos, o São Caetano chegou aos 27, ainda na zona de rebaixamento, em 17º, mas segurou o Paysandu, que permaneceu com 28, em 16º, e pode, na próxima rodada, voltar para as últimas colocações. O resultado, ao menos, deu uma sobrevida ao técnico Sérgio Guedes, que terá tranquilidade para trabalhar até o próximo confronto.
Bragantino 0 x 1 América-MG
Coelho fez um gol de falta e festejou sua segunda vitória seguida fora de casa
Bragança Paulista, SP, 5 (AFI) – Num jogo que caminhava para terminar igual e sem gols, o América Mineiro acabou vencendo o Bragantino, por 1 a 0, neste sábado à noite, no fechamento da 27.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, dentro do EstádioNabi Abi Chedid. O gol da vitória foi marcado por Danilo, de falta, aos 35 minutos do segundo tempo.
Esta foi a segunda vitória seguida do time mineiro fora de casa, porque na rodada anterior tinha feito 1 a 0 sobre o Paraná. Com isso, o Coelho chegou aos 42 pontos, em oitavo lugar, mas bem perto do G4, zona de acesso. O time paulista que tinha vencido o América-MG, por 2 a 0, em Goianinha (RN), continua com 36 pontos, em 11.º lugar. Esta foi sua segunda derrota seguida em csa, porque tinha caído diante do Sport, por 2 a 1.
ABC 3 x 2 Palmeiras
Mesmo com a derrota, o Verdão está a cinco pontos de garantir o acesso
Natal, RN, 05 (AFI) – Um clube do Rio Grande de Norte, mais uma vez, foi uma pedra no sapato no caminho do Palmeiras à elite do Campeonato Brasileiro. Em um jogo com o Estádio do Frasqueirão superlotado e com duas viradas, o ABC venceu nada a mesmo o favorito na conquista do título da Série B, o Verdão do Palestra Itália por 3 a 2, e de quebra saiu da zona de rebaixamento. Na rodada retrasada, o Alviverde empatou com o América-RN por 0 a 0. A partida valeu pela 27ª rodada.
O Palmeiras foi até Natal com vários problemas. Para a partida, o técnico Gilson Kleina não pôde contar com Valdívia, Henrique e Leandro, suspensos, além de Luís Felipe e Vinícius machucados. Os desfalques custaram caro ao Alviverde, que sofreu um “apagão” no segundo tempo, onde não se encontrou em campo, com excessão dos minutos finais, onde os jogadores Alviverdes reclamaram de dois pênaltis não marcados.
Com a vitória, o ABC quebrou uma série de nove jogos sem perder do Palmeiras. Essa, inclusive, é a primeira vez que o Verdão sofreu três gols na Série B. Mesmo com a derrota, o Verdão é líder isolado, onde soma 59 pontos, sete a mais do que o segundo colocado, a Chapecoense e a 15 do Avaí, quinto colocado.
Por sua vez, o ABC deixou a zona de rebaixamento ao vencer o líder Palmeiras. O Alvinegro subiu para a 15ª colocação com 29 pontos, dois a mais do que o Atlético-GO, primeiro integrante do descenso.
Chapecoense 2 x 1 Joinville
Bruno Rangel marcou os dois gols, chegando aos 26, artilharia disparada
Chapecó, SC, 05 (AFI) - A Chapecoense mostrou que tem tudo para conquistar o acesso para elite do futebolnacional. Na tarde deste sábado na Arena Condá, em Chapecó, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, venceu de virada o Joinville, por 2 a 1, com a marca de Bruno Rangel, que marcou os dois gols, chegando aos 26, na artilharia da competição.
A festa foi grande no final do jogo, parecendo que a Chapecoense tinha conquistado o acesso, mesmo faltando 11 jogos. Pela conta da comissão técnica, o time precisa de mais quatro vitórias, já que tem 52 pontos, na vice-liderança. Por outro lado, o JEC chegou ao quinto jogo sem vitória, permanecendo com 42, mas despencando na classificação, no momento, em sétimo.
Figueirense 1 x 1 Atlético-GO
Dois jogadores do Atlético saíram machucados e de ambulância com suspeita de fratura
Florianópolis, SC, 5 (AFI) – O Figueirense não conseguiu emplacar a sua quarta vitória consecutiva e o Atlético-GO não se reabilitou totalmente, mas o empate por 1 a 1, entre ambos, neste sábado à tarde, no Estádio Orlando Scarpelli, acabou sendo justo. O time catarinense ficou com 39 pontos, em nono lugar, enquanto o time goiano passou a ter 27 pontos, provisoriamente, deixando a zona de rebaixamento.
O Atlético-GO vinha de derrota em casa, por 1 a 0, para o ABC, portanto, buscava a reabilitação. De outro lado, o Figueirense vinha de vitória seguidas diante de Boa Esporte, por 2 a 0, Ceará, por 2 a 1, e Paraná, por 1 a 0.
ASA 2 x 3 Ceará
Time alagoano chegou ao nono jogo sem vitória na Série B
Arapiraca, AL, 05 (AFI) - O calvário do ASA na Série B do Campeonato Brasileiro continua. Na tarde deste sábado, o time alagoano chegou ao nono jogo sem vitória ao ser derrota pelo Ceará, por 3 a 2, no EstádioCoaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca, e segue cada vez mais afundado na lanterna. O jogo foi válido pela 27ª rodada.
O retrospecto do time alagoano é de oito derrotas e um empate. Com isto, o time segue em último com 23 pontos, quatro atrás do primeiro time fora da zona de rebaixamento. O Ceará, por outro lado, segue subindo na classificação e chegou ao oitavo lugar com 41 pontos.
diaridodocariri.com/futeboldointerior
Comentários