Delegada e promotora pedem prisão de mãe suspeita de espancar bebê

Decisão do juiz Almir Abib Tajra deve sair até segunda-feira (7).

A promotora Vera Lúcia Santos encaminhou para decisão judicial nesta sexta-feira (4), o pedido de prisão preventiva de Maria dos Milagres Sousa da Conceição, 24 anos, acusada de agredir sucessivas vezes a filha de um ano e dois meses em Teresina. Segundo a promotora, a solicitação feita pela delegada da Delegacia de Proteção a Criança e ao Adolescente (DPCA), Marcela Sampaio, nesta quinta-feira (3), para garantir o andamento do processo.

“A delegada Marcela deu entrada no pedido de prisão na tarde desta quinta-feira. Devido a contundência das provas e para assegurar o bom encaminhamento do processo encaminhei o meu parecer para o juiz Almir Abib Tajra por volta do meio dia desta sexta-feira (4)”, declarou.

Ainda de acordo com Vera Lúcia, a previsão é que o juiz se pronuncie a favor ou contra a prisão é até a segunda-feira (7). A promotora acha que a decisão deve ser favorável a prisão devido à crueldade do caso.

“Acredito que a prisão preventiva é a mais acertada até pela quantidade de provas contundentes contra ela (a causada). Até o exame de corpo e delito feito na criança é muito preciso com relação às agressões pelas quais ela passou”, disse.

Fraturas provocadas pela mãe comprometem os movimentos de locomoção da criança (Foto: Reprodução/TV Clube)

Do G1 PI