Série “A” – Dois jogos neste sábado (5) 26ª Rodada
18h30 – Botafogo-RJ x Grêmio-RS
Fogão tenta recuperação diante do vice-líder
Equipe carioca vive má fase com quatro jogos sem vitória, foram três derrotas e um empate
Rio de Janeiro, RJ – Vivendo seu pior momento desde o início do Brasileirão, o Botafogo tem no sábado, às 18h30, mais uma chance para reagir no Brasileirão. O difícil duelo é contra o Grêmio, no Maracanã, válido pela 26ª rodada.
Na terceira colocação, com 43 pontos, o Fogão vem de uma seqüência de quatro jogos sem vitória, derrotas para Cruzeiro, Bahia e Ponte Preta, além do empate contra o Fluminense na última rodada. O adversário desta vez é o Grêmio, vice-líder do Brasileirão, com dois pontos a mais que a Estrela Solitária, uma vitória de qualquer um dos times significa a segunda colocação do Campeonato.
Busca ao título?
A série de resultados negativos que já dura quatro partidas, começando com a derrota para o Cruzeiro por 3 a 0 na 22ª rodada, distanciou o Botafogo da disputa pelo título do Brasileirão, a distância para o líder Cruzeiro já é de 13 pontos, além disso, o clube carioca viu o adversário de sábado, o Grêmio, o ultrapassar e assumir a segunda colocação do nacional.
Tricolor embalado
Se o Botafogo vive momento inconstante na competição, o Grêmio comemora o bom momento, o Tricolor está cada vez mais com a cara de Renato Gaúcho, na segunda colocação com 45 pontos, a equipe já tem uma seqüência de quatro jogos sem derrota, sendo os dois últimos com vitória pra cima de São Paulo e Atlético-PR.
Para manter o embalo, Renato Gaúcho quer continuar vencendo no Brasileirão.
“O time fez uma excelente partida contra o Atlético-PR, mas o importante é seguir vencendo e fazendo o dever de casa.” Disse o treinador.
21h00 – São Paulo-SP x Vitória-BA
Futuro do Tricolor nas mãos de Ney Franco
De volta a zona do rebaixamento, o Tricolor Paulista reencontra o treinador do "legado zero"
São Paulo, SP, 04 (AFI) – Em meio a uma das maiores crises de toda sua história, o São Paulo joga nesse sábado, às 21 horas, no Estádio do Morumbi, contra o Vitória, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a vitória do Vasco na última quinta-feira, o time de Muricy Ramalho voltou para a zona do rebaixamento pela primeira vez desde a chegada do treinador.
Com 27 pontos, o Tricolor é o 17º colocado, ou seja, o primeiro time dentro da zona do rebaixamento, e está há um ponto do Vasco, primeiro time fora da zona da degola. Já o Vitória vive situação bem mais tranquila. Com 37 pontos, o Rubro-Negro Baiano é o sexto colocado e está quatro pontos a baixo do primeiro time no G4, o Atlético-PR.
O duelo marca também o reencontro do técnico Ney Franco com seu ex-time. Após deixar o comando do Tricolor e ouvir declarações como a de Rogério Ceni, que chegou a dizer que o legado de Ney Franco no São Paulo foi nulo, o treinador assumiu o comando do Vitória e hoje briga pro posições bem mais nobres na tabela do Brasileirão.
diariodocariri.com/futeboldointerior
Comentários