Após temporal em Curitiba, piscinas voam e param no telhado vizinho
Ao todo, 256 mil pessoas foram afetadas, segundo a Defesa Civil.
O temporal que atingiu Curitiba entre a tarde e noite de quinta-feira (3) causou estragos em pelo menos 64 mil residências em Curitiba e Região, conforme um levantamento divulgado pela Defesa Civil Estadual na manhã desta sexta-feira (4). No bairro Santa Felicidade, um dos mais atingidos, o vento forte arrastou duas piscinas que estavam amarradas em uma loja para o telhado de um sobrado vizinho. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
Na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), no bairro Centro Cívico, uma janela chegou a despencar. Também foram registrados estragos no bloco estadual da rodoferroviária, onde parte do telhado caiu e árvores atingiram quatro carros. Três pessoas ficaram feridas e foram socorridas no local. Os outros bairros atingidos são Mercês, Vista Alegre, Centro e Centro Cívico.
Ao todo, 256 mil pessoas foram afetadas pela tempestade na capital e Região Metropolitana. A maior parte das ocorrências foi em virtude dos destelhamentos, queda de energia e de árvores. Além dos transtornos no trânsito com os semáforos apagados. Sessenta e quatro mil moradores ficaram sem energia. Até a manhã desta sexta, 4,5 mil permaneciam sem o fornecimento.
A chuva também causou estragos em Francisco Alves, Paiçandu, São José dos Pinhais, Maringá, Marmeleiro e Nova Esperança do Oeste, segundo a Defesa Civil Estadual.
Do G1 PR
Comentários