Animais a soltos são alvos de reclamação popular em Barbalha

Tem sido um sério problema para condutores de veículos enfrentarem animais a soltos nas ruas e avenidas de Barbalha, em alguns bairros menos em outros mais, essa situação é muito rotineira no Bairro Cirolandia, o certo é que o problema é preocupante e muitos transtornos sobram para a comunidade. 

Nesta semana condutores de veículos e populares aumentaram a carga de reclamação contra animais pastando, ou mesmo virando tambores de lixo nas vias públicas em busca de resto de alimentos, um dos pontos flagrantes foi na Avenida 17 de Agosto, no Bairro Cirolandia e também no Bairro Nossa Senhora de Fátima. 

Quando um animal está numa via pública, causa preocupação aos motoristas que precisam de atenção redobrada para evitar um acidente entre o carro e o animal, a limpeza pública é também prejudicada em razão dos animais rasgarem sacolas e virarem baldes e outros tipos de depósitos de lixo, deixando para trás uma sujeira enorme para a cidade, e sujeira abre um leque favorável a vários tipos de doenças, sem se falar que facilita a presenças de insetos e roedores.

Faz-se necessário que a administração pública municipal de Barbalha, através da secretaria competente adote providências de por rédeas a esse agravante problema, em zelo a saúde pública, e proporcionalmente a limpeza pública e pelo bem estar da própria cidade de Barbalha e do seu povo. 

A Secretaria de Infraestrutura e Obras do Município trabalha com determinação para encontrar uma solução com eficácia para o referido problema.

Silva Neto