Bombeiro de Foz do Iguaçu é preso com 42 kg de crack em Curitiba
Na casa do suspeito, em Guarapuava, estavam mais 26 kg da droga.
Um bombeiro de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, foi preso com 42 kg de crack em Curitiba na madrugada de terça-feira (1º). A apreensão foi feita durante uma operação conjunta das polícias Militar e Federal. Na casa do suspeito, foram encontrados mais 26 kg da droga, um revólver calibre 22 e cerca de 700 DVDs piratas.
O militar vinha sendo investigado e foi surpreendido por volta das 5h30 em um táxi, próximo ao Hospital das Clínicas, na capital. Ao ser abordado, o bombeiro indicou que havia mais droga em casa. A suspeita foi confirmada por outra equipe que seguiu até o local.
Segundo a Polícia Militar, o cabo trabalha no 9º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Foz do Iguaçu e está na corporação há 18 anos. Até então, adiantou a PM, não havia nenhum registro de mau comportamento contra o militar.
O comando do Corpo de Bombeiros informou que o suspeito preso ficará à disposição da justiça até que o caso seja concluído. O bombeiro também responderá criminalmente pelo crime de tráfico de drogas. “Internamente abrimos um procedimento administrativo para apurar os fatos, o qual vai também analisar a permanência ou não do bombeiro nas fileiras da corporação”, comentou por meio de nota o coronel Juceli Simiano Junior.
Droga estava com o cabo em um táxi abordado próximo ao Hospital das Clínicas, em Curitiba (Foto: PF / Divulgação)
Do G1 PR, em Foz do Iguaçu
Comentários