Icasa perde para o Ceará no Castelão com arbitragem polêmica

Em jogo intenso, de duas expulsões e muita reclamação por parte do Icasa, o Verdão acabou sendo derrotado por um a zero pelo Ceará, no estádio Castelão, na noite desta terça-feira (1). Lulinha marcou o único gol do duelo de cearenses, enquanto jogadores e comissão técnica do Icasa saíram indignados cobrando a marcação de dois pênaltis, um deles considerado como evidente e fácil de ser assinalado.

Com a derrota o Icasa estacionou nos 39 pontos e na sexta posição, enquanto o Ceará está uma posição abaixo e com um ponto a menos, vivo na briga pelo G-4. Na próxima sexta-feira (4), o Verdão recebe o Guaratinguetá no Romeirão e o Ceará viaja até Arapiraca (AL) para encarar o Asa, lanterna da competição.


Motivado por seu torcedor, o Ceará pressionava o Icasa em busca do gol logo no início da partida. Disputado e com muita intensidade, o primeiro tempo guardava lances ríspidos que geraram seis cartões amarelos antes dos 30 minutos.


Aos 32, após confusão no meio campo, o árbitro Wladyerisson Oliveira expulsou o volante Rogerinho, do Ceará, e o zagueiro Luiz Otávio, do Icasa. Enquanto o Verdão esperava para sair no contra ataque, o Vozão teve duas oportunidades que pararam na defesa alviverde.


O segundo tempo começou com muito toque de bola e pouca objetividade dos dois lados. Aos 5 minutos, o goleiro João Ricardo soltou a bola após cobrança de falta de Ricardinho e Lulinha aproveitou para abrir o placar para o Ceará. Elanardo deixou o jogo por lesão e Chapinha entrou no lugar de Geraldo aos 17 minutos para dar mais ofensividade à equipe caririense.


O Icasa cobrou a marcação de pênalti aos 19 minutos, depois que Juninho Potiguar dividiu a bola e levou a pior com o goleiro Fernando Henrique. Por sua vez, o árbitro nada marcou. Aos 24 minutos, Mota levou perigo ao Verdão ao cabecear próximo à trave.


Com 31 minutos, Léo Gamalho avançou pela direita e chutou forte para defesa de João Ricardo. O goleiro icasiano salvou sua equipe aos 45 minutos, depois que Léo Gamalho ganhou da defesa e chutou. Ao soar do apito encerrando a partida, o técnico Sidney Moraes e parte da comissão técnica foram reclamar com o árbitro.
 

FICHA TÉCNICA

CEARÁ 1X0 ICASA


COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 26ª Rodada

DATA/ HORÁRIO – 1º de Outubro de 2013 (terça-feira) às 19h30

LOCAL – Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)

ÁRBITRO – Wladyerisson Silva Oliveira (CE)

ASSISTENTES – Carolina Romanholi (CE) e Rudson Aquino (CE)

PÚBLICO – R$ 229.110,00

RENDA – 13.315 pagantes (1.044 não-pagantes, 14.359 público total)

GOLS – Lulinha (CEA) 5’/2ºT

EXPULSÕES – Rogerinho (CEA) 32’/1ºT e Luiz Otávio (ICA) 32’/1ºT


CEARÁ

Fernando Henrique; Marcos, Gustavo, Diego Ivo e Hélder Santos; João Marcos, Ricardinho, Rogerinho e Lulinha (Diogo Orlando 25’/2ºT); Mota (Dinélson 41’/2ºT) e Magno Alves (Léo Gamalho 30’/2ºT). Técnico: Sérgio Soares.


ICASA

João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva (Gilmak 41’/1ºT), Elanardo (Roberto 11’/2ºT), Geraldo e Gustavo (Chapinha 13’/2ºT); Juninho Potiguar e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Icasa reclama marcação de dois pênaltis (Foto: Bruno Gomes/ Agência Diário)

Robson Roque