Avaí vira o placar no fim do jogo contra o São Caetano

Avaí 2 x 1 São Caetano

Florianópolis, SC - O Avaí sofreu, mas venceu de virada o São Caetano, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, na Ressacada, em Florianópolis, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro da Sérei B. O golda vitória saiu apenas aos 48 minutos do segundo tempo, com o atacante Reis. O São Caetano tinha aberto o placar aos 19, com Jael e o Leão empatado com Marquinhos, cobrando pênalti.

Com os três pontos, o Avaí chegou ao terceiro jogo sem derrota - duas vitórias e um empate, somando 41 pontos, na sexta colocação, dois a menos que o Sport, no momengo, o quarto. Por outro lado, o São Caetano caiu para vice-lanterna, sendo ultrapassado pelo ABC, que venceu o Atlético. Este é o quinto jogo sem vitória, com três derrotas e dois empates.

Chutes de longa distância...
O Avaí começou o jogom assustando logo no primeiro minuto. Beto recebeu na lateral e bateu muito perto da trave de Rafael Santos, que só acompanhou com os olhos. Aos três, num lance despretencioso, após cruzamento, Márcio Diogo testou por cima do gol de Rafael Santos, muito perto da trave do goleiro.

Após a forte pressão, o jogo ficou aberto, mas os times não conseguiam criar jogadas ofensivas, sendo muito corrido e pouco técnico. No entanto, asmelhores jogadas apareciam em chutes de fora da área e aos 26, quase o Leão marcou. Diego Jardel bateu de fora da área, com muito efeito na bola, rente a trave de Rafael Santos.

No final, o São Caetano continuava com problemas na criação das jogadas, enquanto, o Leão sofria para chegar e se dava bem em chutes de fora da área. A última chance foi com Marquinhos, que tentou surpreender o goleiro, que espalmou para escanteio um forte chute de fora da área.

Virada no fim!
O Avaí voltou com tudo, pressionando de todo jeito o São CAetano, mas travou no forte sistema defensivo, do São Caetano, que muito bem fechado, não dava espaços para os catarinenses, que também sentiam muito a falta de Cléber Santana, suspenso e lesionado. Apostando nos contra-ataques, o Azulão paulsita abriu o placar aos 19, com JAel. Ele foi lançado, invadiu a área e bateu na saída de Diego, vendido.

Em cima, o Leão chegou ao empate aos 25 minutos, com Marquinhos. Alex Reinaldo fez boa jogada na lateral e foi derrubado por Diego. O ídolo da torcida bateu com categoria a penalidade e deixou tudo igual na REssacada.

A pressão era muito grande, de todo lado, bola alçada na área, mas foi aos 48, que Marquinhos recebeu no lado esquerdo e cruzou na medida, na cabeça de Reis, que subiu e testou devagar, no contra-pé de Rafael Santos, vendido na jogada.

Próximos jogos
Na próxima sexta-feira, o Avaí enfrenta o Paraná, às 21h50, em Curitiba, num jogo direto pelo G4. Já o São Caetano joga no sábado, às 21 horas, em São Caetano do Sul, contra o Paysandu.

Jamira Furlani/Avaí FC