Preso é baleado após serrar grades e tentar fugir de cadeia em MS

Presos se esconderam em sacos de lixo no pátio do banho de sol.

Um detento de 19 anos foi flagrado e atingido por um disparo de arma de fogo após tentar fugir na noite de segunda-feira (30), da cadeia pública de Nova Andradina, município a 297 km de Campo Grande. De acordo com a Polícia Civil, o jovem e outro preso fugiram depois de serrarem a grade de ferro que cerca o pátio em que os detentos tomam o banho de sol.

Segundo a polícia, ao término do banho de sol, os presos se esconderam em meio a sacos de lixo e ali permaneceram até à noite. A falta deles não foi percebida pelos agentes, segundo a polícia. A tentativa de fuga ocorreu por volta das 21h30 (de MS), quando a dupla que portava serras artesanais conseguiu quebrar a grade e fugir pelo telhado.

Policiais militares que faziam a guarda externa do presídio acabaram percebendo a fuga. Eles deram ordem para que os presos parassem, que foi desrespeitada, segundo a polícia. Diante da reação, os PMs atiraram e atingiram o jovem de 19 anos, que foi baleado com um tiro na cabeça. Com os disparos, o outro preso correu e voltou ao pátio da prisão.

O Corpo de Bombeiros foi até o local prestar socorro ao preso, que foi encaminhado ao hospital do município e posteriormente para Dourados. Conforme o boletim de ocorrência registrado na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina, o rapaz cumpre pena por roubo desde junho de 2012, e será investigado.

Detento baleado em fuga precisou ser atendido pelo Corpo de Bombeiros. (Foto: Márcio Rogério/Nova News)

Do G1 MS