Soldado é condenado a 20 anos de prisão por tentar matar sua ex-mulher

O Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte admitiu a acusação do Ministério Público ao passo que repeliu a tese defensiva em favor do réu José Bezerra Pereira, de 42 anos, o Soldado Bezerra. Assim, condenou o mesmo a 12 anos e oito meses de prisão por crime de tentativa de homicídio contra sua ex-companheira e mais oito anos por crime de extorsão totalizando 20 anos e oito meses em regime inicialmente fechado.

Como ficou recluso durante oito meses e 15 dias esse tempo será reduzido na pena imposta ontem que o condena ainda a uma indenização por danos morais no valor de R$ 25 mil. Todavia, a juíza Ana Raquel Colares dos Santos Linard reconheceu, na sentença, o direito do réu apelar em liberdade o que terminou ocorrendo por meio de sua defesa. A definição da pena levou em conta a quantidade de disparos e o fato de ter ligado para a irmã da vítima proferindo ameaças.

Ele deveria ter sido julgado no último dia 5 de setembro, mas a sessão do tribunal não aconteceu, pois o advogado José Sérgio Dantas Lopes avisou sobre a inviabilidade de fazer a defesa por ter tido acesso ao “volumoso processo” somente no dia anterior. O Soldado Bezerra é acusado tentar matar sua ex-mulher Maria Luziane Teixeira Pereira na noite do dia 13 de abril de 2006 na Rua Ozana Pereira, 146 (Romeirão) em Juazeiro. Ao prestar depoimento ele negou.

De acordo com os autos, o mesmo apresentava sintomas de embriaguez e teria atirado dez vezes atingindo a vít ima com dois tiros no braço e na perna após os projéteis transfixarem a porta da casa que havia sido fechada por ela. O militar foi acusado de praticar crime de extorsão contra a ex, constrangendo-a e fazendo ameaças no sentido de devolver o dinheiro da pensão alimentícia dos filhos que era descontada do seu salário. A defesa dele pediu a desclassificação de tentativa de homicídio para lesão corporal, pois não tivera intenção de matá-la.

Conselho de Sentença do Tribunal Popular do Júri de Juazeiro do Norte condenou o réu José Bezerra Pereira, de 42 anos, o Soldado Bezerra, a 20 anos de prisão (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Demontier Tenório