SP - Polícia recupera imagem furtada de túmulo e um vai preso em Ribeirão
Suspeito preso em flagrante disse que desconhecia origem da peça.
Um rapaz de 21 anos foi preso nesta quinta-feira (26) por suspeita de receptação de objetos furtados de um cemitério, em Ribeirão Preto (SP). Segundo a Polícia Civil, David Dias teria comprado a estátua de um santo, que desapareceu de um dos túmulos do Cemitério da Saudade, zona oeste da cidade. Ele responderá pelo crime de receptação qualificada.
A polícia informou que as investigações sobre o suspeito tiveram início há uma semana e que levaram a uma residência no bairro Campos Elíseos. “Começamos a apurar e chegamos à casa do suspeito, que serve como bar, e no fundo, uma pequena venda de sucata”, explica o investigador Edson Rico.
No local, segundo Rico, foi encontrada uma imagem de cobre, medindo um metro de altura e pesando 50 quilos. “Ele comprou a estátua sem procedência por R$ 15. Um preço irrisório pelo que realmente vale a imagem”, diz.
Ainda na casa do suspeito foram encontrados cerca de 50 quilos de fios, que teriam sido furtados de uma empresa telefônica na Avenida Brasil, zona norte da cidade. “Este fio, chamado RFS, é importado e muito valioso”, explica Rico.
O suspeito afirmou que comprou a estátua sem saber que ela era produto de furto. “Comprei de usuários de droga, não sabia de onde eles conseguiram. Só comprei porque precisava do dinheiro por ter um filho pequeno”, alegou.
Dias foi preso e levado ao 2º Distrito Policial. Ele responderá pelo crime de receptação qualificada.
Imagem sacra furtada de cemitério e fios de telefonia levados de empresa, são encontrados em depósito de sucata no bairro Campos Elíseos em Ribeirão Preto, SP (Foto: Paulo Souza/ EPTV)
Do G1 Ribeirão e Franca
Comentários