SP - Criança tenta ajudar mãe a preparar o jantar e tem 70% do corpo queimado
Vítima foi encaminhada em estado grave para o HC de Ribeirão Preto.
Um menino de 8 anos teve 70% do corpo queimado em Ribeirão Preto (SP) após se envolver em uma explosão na cozinha de sua casa na noite desta quinta-feira (26). A criança manuseou um frasco de álcool deixado por sua mãe próximo ao fogo e acabou provocando a combustão por volta das 18h30, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. A vítima foi encaminhada em estado grave para o setor de Queimados da unidade de emergência do Hospital das Clínicas (HC-UE).
Segundo o cabo Fernando Viana, a criança, moradora da Vila Tibério, manuseou o álcool no momento em que sua mãe tinha deixado a cozinha para atender o telefone. O produto seria usado para improvisar o preparo do jantar, pois o gás de cozinha havia acabado, de acordo com o bombeiro. “Segundo informações da mãe, a criança foi acender um fogareiro, pois o gás dela havia acabado, tinha colocado já um pouco de fogo, saiu para atender ao telefone. O álcool ficou exposto, a criança pegou e tentou ajudá-la a acender. Nesse momento houve a explosão e veio a queimar a criança”, afirmou.
O menino sofreu queimaduras de primeiro, segundo e terceiro grau em diversas partes do corpo como o rosto, aos órgãos genitais, pernas e braços, informou Viana. “É considerado estado grave, porém esta recebendo cuidados”, disse.
A vítima foi levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao HC-UE, onde está internado no setor de Queimados.
Samu socorreu criança que teve 70% do corpo queimado em Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/ EPTV)
Do G1 Ribeirão e Franca
Comentários