Homem é preso quando tentava estuprar pela segunda vez, em RO

A primeira vítima, de 15 anos, também reconheceu o homem.

Do G1 RO

Um homem de 31 anos foi preso no Bairro Três Marias, em Porto Velho, suspeito de tentar estuprar duas mulheres nesta quarta-feira (25). O suspeito foi preso na casa da segunda vítima que conseguiu fugir e pedir ajuda. Os moradores do local o amarraram e quase lincharam o suspeito. A primeira vítima, que tem 15 anos, fez o reconhecimento e ele foi preso, segundo o boletim de ocorrência por estupro a adolescente.

A primeira vítima foi abordada quando ia para o trabalho. De acordo com a polícia, o homem abordou a adolescente, atacou derrubando a vítima ao chão e tentou arrastá-la para um terreno baldio. A jovem se desesperou e lutou com o homem. Ela conseguiu fugir, chegou até o trabalho pedindo socorro e chamou a polícia. Um boletim de ocorrências foi registrado e a polícia fez um patrulhamento pelo local, mas não encontrou o suspeito.

A segunda vítima contou à polícia que após voltar do ponto de ônibus, onde tinha deixado as filhas que iriam para o colégio, percebeu que um homem a estava seguindo e por isso teria corrido para casa. Chegando no local, foi para o quarto e encontrou o suspeito apenas de roupas íntimas dentro do cômodo. A mulher acredita que ele tenha pulado o muro da residência, já que o portão não foi arrombado.

No quarto, o suspeito também tentou estuprá-la, mas ela resistiu. A vítima sofreu escoriações no pescoço enquanto lutava com o homem, mas conseguiu fugir e pedir ajuda pelo portão de casa. Dois homens que passavam pelo local entraram na casa e lutaram para amarrar o suspeito. Outros moradores do bairro ouviram a situação e quase o lincharam.

A viatura que foi atender a ocorrência era a mesma que havia atendido a primeira vítima da tentativa de estupro. Vendo que os casos eram parecidos, os policiais levaram o suspeito para que a primeira vítima o reconhecesse. Feito o reconhecimento, o homem foi preso e levado para a central de flagrantes sob a acusação de estupro a adolescente.

Em pesquisa no sistema da polícia, foi descoberto que o suspeito era foragido do sistema penitenciário e que ele já havia fugido várias vezes.