Escritório da Cagece é depredado durante protesto em Chorozinho

O protesto dos moradores no município de Chorozinho contra a falta d\'água na região terminou na destruição do escritório da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) localizado na cidade, durante a noite da última segunda-feira (23).

A ação dos manifestantes resultou até nadestruição da adutora que abastece a cidade, segundo a Companhia. Além da depredação, o órgão informou que alguns equipamentos e ferramentas de trabalho foram furtados do escritório.

O valor total do prejuízo, no entanto, ainda está sendo contabilizado pela Companhia, que pretende fazer um Boletim de Ocorrência.

"A Companhia também irá investigar quem foram os responsáveis pela depredação do seu escritório e do furto de equipamentos e ferramentas e adotará as medidas cabíveis para com os culpados", informou a Cagece em nota.

Cagece garante ter adotado medidas

Em relação ao problema da falta d\'água, a Cagece alegou que o problema é decorrência docrescimento demográfico da região, que compreende as cidades de Pacajus, Horizonte e Chorozinho.

A Cagece ainda ressaltou que a situação foi agravada por várias ocorrências operacionais, comofurtos de cabos elétricos, afetando o equilíbrio hidráulico do sistema.

A Companhia garantiu que já está adotando medidas para a solução do problema, como a implantação de manobras no abastecimento envolvendo as três cidades, reativação de três filtros antigos da estação de tratamento de água e a licitação de projeto de melhorias para o sistema.

Cagece pretende registrar um Boletim de Ocorrência contra a depredação Foto: Portal Rio Choró.

Redação Web