Cigano é preso suspeito de matar 'apenas por crueldade', diz polícia

Detido é o principal suspeito, informa a polícia.

Um cigano de 26 anos, conhecido como "Lobão", foi preso suspeito de assassinar um ciclista na cidade de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, segundo informa a Polícia Civil nesta segunda-feira (23). A polícia afirma que o crime foi cometido "apenas por crueldade". Ele foi preso na cidade de Dias D´Ávila, também próxima à capital baiana, na sexta-feira (20), pela equipe da 23ª DT.

Segundo a investigação, o suspeito do crime, primeiro, pediu informações à vítima, que tinha 37 anos, na Rua Aracui. Em seguida, o cigano atingiu o ciclista com tiros de pistola e fugiu em um carro ocupado por homens, informa a polícia, com base em relato de testemunhas. Após matar o ciclista, ele teria entrado no carro dando risadas. O crime ocorreu no dia 8 de julho de 2012.

A vítima foi encaminhada ao Hospital Menandro de Farias, mas morreu antes de ser atendido. Na ocasião do crime, ele estava com um colega, mas ele não foi atingido pelos disparos.

O cigano foi identificado por retrato falado e preso preventivamente, a partir de mandado judicial expedido pela Vara do Júri e Execuções Penais de Lauro de Freitas, afirma a polícia. O suspeito foi indiciado por homicídio duplamente qualificado e será encaminhado para um presídio.

Do G1 BA