Preso suspeito de decepar mão de colega e matá-lo com golpes de facão

Homens estavam bebendo e crime teria ocorrido após uma briga entre eles. Suposto autor foi detido ao lado do corpo da vítima, em Planaltina de Goiás.

Um homem de 34 anos foi preso em flagrante na cidade de Planaltina de Goiás, no Entorno de Brasília, suspeito de matar um colega com golpes de facão no pescoço. Segundo a Polícia Civil, antes do assassinato, o suposto autor decepou a mão do rapaz, de 32 anos. Ele foi detido horas depois em uma casa, dormindo ao lado do membro e do corpo da vítima.  

De acordo com o delegado Jandson Bernardo da Silva, responsável pelo caso, os dois estavam consumindo bebidas alcoólicas na casa da vítima, junto com um terceiro colega, de 30 anos. Este último também acabou ferido, mas conseguiu fugir.

"O que nós apuramos é que houve uma discussão e eles começaram a brigar. Foi quando ele decepou a mão do colega com o facão. O rapaz ferido tentou fugir para pedir socorro, mas o suspeito foi atrás. Depois de entrarem em uma casa vizinha, o homem desferiu um golpe de facão no pescoço e cometeu o assassinato", detalhou Jandson aoG1.

Ainda conforme o delegado, após matar o rapaz, o suspeito, provavelmente embriagado, acabou dormindo no local do crime. Horas depois ele foi encontrado pela Polícia Militar. Na residência, os policiais também encontraram um cachorro morto. O animal apresentava vários cortes pelo corpo.

O delegado, que classificou o crime como "macabro", disse que deve ouvir algumas testemunhas nessa semana para tentar saber o motivo do crime. O suspeito foi autuado por homicídio e tentativa de homicídio. Se condenado, ele pode ser condenado há mais de 30 anos de prisão.

O homem que foi ferido recebeu atendimento em um hospital de Brasília e passa bem.

Do G1 GO