Em Recife Sport vence pelo placar mínimo o Guaratinguetá
Sport 1 x 0 Guaratinguetá - Goleada nos padrões Geninho...
Recife, PE – O Sport segue fazendo o básico, o suficiente para seguir sonhando com o G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta terça-feira, em mais um partida sem muitas emoções, o time pernambucano venceu o Guaratinguetá por 1 a 0, na Ilha do Retiro, em Recife, pela 23ª rodada.
No último final de semana, o time pernambucano bateu o Figueirense, pelo mesmo placar e com futebol fraco. Mesmo assim, o Sport subiu aos 37 pontos e manteve a perseguição ao Paraná, primeiro time dentro do G4. O Guaratinguetá, por outro lado, manteve os 27 pontos e segue na briga contra o rebaixamento.
O jogo
O Sport sonhou em embalar, mas esbarrou nas mesmas dificuldades de sempre no começo da partida. Apoiado por sua torcida, que mais uma vez compareceu em bom número, o time pernambucano teve dificuldades para levar perigo.
Bem marcado e sofrendo para superar o esquema com três volantes do adversário. A solução era tentar em chutes de fora da área, mas apenas Felipe Azevedo acertou o alvo, mas parou no goleiro Saulo, que fez a defesa. Mesmo retraído, o Guaratinguetá também assustou Magrão. Cleiton Pedra tentou de muito longe, a bola tinha endereço, mas o goleiro do Sport foi no ângulo e fez grande defesa.
Na volta dos vestiários quem assustou foi os visitantes. O veterano Coelho cobrou falta da intermediária e a bola passou perto do gol de Magrão. O time pernambucano seguia encontrando dificuldades para criar jogada. Sobrecarregado na armação, Lucas Lima não conseguiu acionar os atacantes.
Na única boa chegada do meia, Felipe Azevedo foi acionado, mas tocou por cima, dentro da grande área. Geninho colocou o atacante Nunes e deixou a partida mais aberta. O Guará aproveitou os espaços e seguiu assustando.
Quando passava por seu pior momento na partida, os mandantes conseguiram abrir o placar. Aílton, que havia acabado de entrar, recebeu passe e, da entrada da área, acertou o ângulo, sem chances para Saulo, aos 23 minutos. No final da partida, as chances de reação do Guará chegaram ao final depois que o zagueiro Pedro Paulo cometeu falta dura no campo de defesa e foi expulso.
Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo sábado. Às 16h20, o Sport enfrenta o Palmeiras, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. À noite, às 21 horas, o Guaratinguetá recebe o América-RN, no Estádio Dário Rodrigues Leite, no Vale do Paraíba.
Comentários