PI - Mulher que matou assaltante é professora de medicina da Novafapi

O delegado do 11° Distrito Policial de Teresina, Wilon Gomes, afirmou que a mulher que matou o assaltante Rafael da Costa Bastos, de 30 anos, é a professora de medicina da faculdade Novafapi Mayara Machado. Ela é acusada de seguir o assaltante e arrastá-lo por 10 m com seu automóvel na Vila Uruguai.

Segundo o delegado, o advogado da professora Leonardo telefonou e disse que sua cliente iria depor no distrito na quinta-feira ou sexta-feira porque ela ainda está muito abalada.

Wilon Gomes disse que Rafael da Costa Bastos já respondia no 11° DP um inquérito por assalto a mão armada praticado em fevereiro deste ano contra uma vendedora de joias. \'Ele chegou a prestar depoimento e foi reconhecido pela vítima. Eu pedi sua prisão preventiva, mas a Justiça não decretou”, disse.

Rafael já tinha praticado dois assaltos antes de roubar Mayara Machado. \'A rota de fuga dele era sempre a mesma. Ele assaltava na região da Novafapi, Morada do Sol e sempre fugia para o bairro Santa Teresa, onde morava. Mas ontem foi perseguido pela professora e morreu”, disse o delegado.

O delegado informou que Mayara Machado, em tese, vai responder pelo crime de homicídio, mas na Justiça poderá alegar que agiu sob forte emoção após ser assaltada por Rafael da Costa Bastos.