Icó-CE: Detento é morto a tiros dentro de cadeia pública

Um homem de 22 anos foi morto a tiros dentro da Cadeia Pública de Icó, a 375 km de Fortaleza, na manhã da última segunda-feira (16). Felipe Batista Silvestre, 22, cumpria pena por homicídio.

A vítima foi executada durante o banho de sol na Cela II, de acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI). Foi feita uma revista na cela, e a arma do crime foi encontrada, um revólver calibre 38, com 5 munições intactas. O autor dos disparos não foi identificado.

Outros 5 homicídios foram registrados pela polícia no Interior do Estado entre segunda e terça-feira (17). Ainda em Icó, Roberto Cavalcante Lacerda, 25, foi atingido por uma perfuração de facano tórax por volta das 0h30 desta terça. Encaminhado ao hospital, o homem não resistiu e morreu.

Em Tabuleiro do Norte, a 211 km da Capital, o agricultor João Bosco Martins, 47, foi morto com 9 disparos de pistola calibre 9mm. No local, o cadeirante Raimundo Nilton Paula Costa, 34, também foi baleado e encaminhado ao hospital. Ninguém soube informar quem seria o autor do crime.

Já em São Benedito, a 360 km de Fortaleza, Antônio de Paula Vieira, 51, foi encontrado morto dentro de casa com vários golpes de faca. A polícia também não possui pistas da autoria do homicídio.

Em Amontada, a 157 km da Capital, um homem identificado apenas como "Neuton", de aproximadamente 35 anos, foi morto com tiros no rosto e nas costelas. O homem era um andarilho e não há informações sobre as motivações do crime.

Homem mata cunhado após discussão

Na cidade de Barro, a 524 km de Fortaleza, um homem matou a tiros o cunhado, de 20 anos. Antônio Cardoso da Silva, 45, teria tido um desentendimento com Marcos Antônio da Silva Lima, 20, na noite do último domingo (15). Por volta das 6h de segunda-feira, Antônio Cardoso armou-se com uma espingarda e efetuou vários disparos contra o cunhado, atingindo-o no lado esquerdo do tórax. De acordo com familiares da vítima, Marcos teria agredido fisicamenteAntônio, que lhe jurou de morte. O suspeito está foragido.

A polícia efetuou a prisão de 37 pessoas e apreendeu 10 armas em todo o Interior do Estado durante a segunda-feira.

Redação Web