Material explosivo é encontrado em lote vazio em Aparecida de Goiânia
Suspeita é de que bomba seria usada para explodir caixas eletrônicos.
O Comando de Operações Especiais da Polícia Militar de Goiás (COE-PM) foi acionado, na manhã desta segunda-feira (16), para recolher um material explosivo que estava em um lote vazio, no Jardim Nova Era, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital. De acordo com o cabo Aguiar de Oliveira, explosivista do COE, o artefato foi localizado após uma denúncia anônima.
“Fomos até o local especificado e localizamos o explosivo, que era um encartuchado em gel. O material tem alto poder de destruição e normalmente é usado na construção civil para detonar rochas”, explicou o cabo ao G1.
Segundo ele, ao lado do artefato, também foi encontrado um cordel detonante de 16 metros. “Não temos pistas de como os itens, que são industrializados, chegaram ao local. No entanto, sabemos que eles normalmente são desviados para utilização em crimes como, por exemplo, explosão de caixas eletrônicos”, afirmou Oliveira.
O lote onde o explosivo estava não tem construções, mas existem residências em todo o entorno. Por isso, o COE isolou a área para retirar o artefato. “Levamos para um local seguro e ele foi detonado”, concluiu o cabo.
Fernanda BorgesDo G1 GO
Comentários