Idoso morre pendurado no telhado da casa

Por volta das 08:h30min, deste sábado dia 14, populares via telefone 190 acionaram a Polícia Militar para uma situação muito constrangedora, um idoso foi encontrado morto pendurado ao telhado da casa na Avenida Doutor Pio Sampaio nº.1133, bairro Cirolândia em Barbalha.

Segundo os moradores vizinhos durante a noite havia ouvido gritos e gemidos na casa do idoso Francisco Mendes Filgueiras, 74 anos, filho de Pedro Mendes Figueiredo e Joana Filgueiras, o qual morava sozinho, tinha problemas cardíacos, diante dessa situação os vizinhos perceberam muito silêncio na residência do idoso e levantaram suspeita de que o mesmo poderia estar morto.

Nas condições de total silêncio na casa do idoso, os vizinhos preferiram acionara a polícia para ver o que estava ocorrendo, comparecendo ao local uma equipe do Ronda do Quarteirão, e logo que conseguiram abrir a porta se depararam com o idoso morto pendurado entre os caibros.

Na seqüência dos trabalhos preliminares buscando mais detalhes sobre o ocorrido, no quintal da casa foi encontrada uma escada utilizada pela vítima para subir no telhado da residência, o que se levanta a hipótese do idoso ter tentado adentrar a casa através do telhado.

Ainda prosseguindo o levantamento de detalhes, os militares informaram que não havia sinais de arrombamento na residência e nem tampouco de violência contra o idoso. A Perícia foi solicitada para o local, mas apenas o RABECÃO 7076 (Assistentes Alberto e Alves) compareceu e recolheu o corpo para o IML em Juazeiro.

Está lamentável ocorrência fora atendida pelos policiais do RONDA do Quarteirão (Sd. PM Soares, Sd. PM Gonçalves e Sd. PM Edvan).

Silva Neto com informações da 2ª CIA Barbalha