No Mirandão, Crato e Guarani duelam pela Taça Fares Lopes
Crato e Guarani se enfrentam às 16h00 deste domingo no estádio Mirandão, partida válida pela Taça Fares Lopes. Enquanto o Azulão fará a sua estreia, o Guarani busca reabilitar-se na competição que dá vaga na Copa do Brasil. Nos últimos dez confrontos entre os dois rivais, rubro-negros levam vantagem: venceram cinco, enquanto azulinos dois, e três partidas terminaram empatadas.
Antes de enfrentar o rival, a equipe azulina venceu disputa fora de campo para a liberação do estádio, evitando jogar em Juazeiro do Norte, casa do adversário, ou até mesmo no Agenorzão, em Iguatu. A equipe cratense, de acordo com a avaliação do técnico Orlando Caulin “tem uma boa defesa, um grande e forte meio campo e um ataque que ainda deixa a desejar”. Um cenário parecido com o vivido pelo clube no mesmo certame no ano passado.
Experiente, o volante Daniel Pitbull deverá comandar a equipe no meio campo. Com 33 anos, ele tem passagens Ceará (2004-05) e equipes do futebol europeu. Além dele, o jovem Philip, canhoto, bastante habilidoso e que cria boas jogadas. Ainda sem estar na sua forma física ideal, o meia Abel Marinho deverá iniciar no banco de reservas, sendo opção para reforçar o ataque.
Cheio de jogadores desconhecidos, o time cratense deverá ir a campo com no 3-5-2, com:Leonardo; Welton, Wendel e Bruno Carvalho; Jairo, Daniel Pitbull, Nego, Philip e Wladimir; Roni e Diego Cearense.
Leão precisa vencer:
Com uma disputa rápida com jogos somente de ida e tendo perdido na estreia para o Icasa, o Guarani precisa da vitória sobre o Crato. Para o duelo, o técnico Pedro Manta não poderá contar com quatro jogadores. André Turatto deixou a equipe após irritar-se com o tratamento recebido da diretoria. O goleiro Fábio voltou a sentir lesão no músculo adutor da coxa esquerda que o incomodava desde o estadual. Já o volante Guídio não joga por ter sido expulso contra o Verdão e será substituído por Roberto Baiano.
Para completar os problemas de Manta, o atacante Alemão não foi regularizado a tempo de jogar nos dois jogos. Mostrando-se irritado, ele lamentou o fato, enquanto espera a resolução de seu impasse para poder disputar uma partida oficial, já que estreou com gol em amistoso. E o meia Jean virou dúvida de última hora após sentir desconforto muscular.
O Leão do Mercado deverá começar jogando com a seguinte formação: Adson; Gustavo, Airton Jr, Diogo e Teles; Peter, Roberto Baiano, Moisés Ratinho e Jean (Luiz Henrique); Rafael e Marciano.
FICHA TÉCNICA
CRATO X GUARANI
COMPETIÇÃO – Taça Fares Lopes, Primeira Fase (1ª Rodada)
DATA/HORÁRIO – 15 de Setembro de 2013, às 16h00
LOCAL – Estádio Mirandão, em Crato (CE)
ÁRBITRO – Carlos Custódio
ASSISTENTES – Getur Almeida e Marcos Barbosa
CRATO
Leonardo; Welton, Wendel e Bruno Carvalho; Jairo, Daniel Pitbull, Nego, Philip e Wladimir; Roni e Diego Cearense. Técnico: Orlando Caulin
GUARANI
Adson; Gustavo, Airton Jr, Diogo e Teles; Peter, Roberto Baiano, Moisés Ratinho e Jean; Rafael e Marciano. Técnico: Pedro Manta.
Azulão quer começar com o pé direito e Leão procura reabilitação (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
Robson Roque
Comentários