O Brasiliense vai jogar amanhã contra um novo Tricolor do Pici, em comparação ao jogo passado entre ambos
No dia 21 de julho deste ano, o Fortaleza enfrentou o Brasiliense na casa do adversário e perdeu o jogo por 1 a 0, pela 5ª rodada da Série C.
Neste domingo, às 16 horas, no PV, os dois voltam a se enfrentar, e muita coisa mudou nesses poucos mais de 50 dias.
Naquela ocasião, o Tricolor entrou em campo sendo o terceiro colocado do Grupo A, com 10 pontos ganhos e, se vencesse, assumiria a liderança.
Agora, o Leão está na ponta e vive um novo momento na competição. Comparando-se o time tricolor que entrou em campo naquele dia 21 de julho com a formação atual, pelo menos seis novos personagens estarão em campo pelo lado cearense.
Já foram
Alguns dos protagonistas tricolores naquela derrota não estão mais no Pici. Exemplo disso é o lateral-direito Carlinhos, que retornou para Sergipe, seu estado de origem. Outro é o volante Jailton, também dispensado e o técnico Hélio dos Anjos, que somente saiu quando perdeu para o Luverdense por 2 a 0, no estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde, Mato Grosso.
"Vamos enfrentar um time bastante experiente. Conheço vários jogadores deles. Inclusive, já trabalhei com alguns", opinou o técnico Luiz Carlos Martins, que exalta o equilíbrio do Grupo A, onde estão as duas equipes. "O Brasiliense também está fazendo uma boa campanha. No nosso grupo, 90% dos times do grupo vêm fazendo boa campanha, o que dificulta ainda mais o nosso objetivo", comentou o treinador Luiz Carlos.
No último jogo contra o Brasiliense, a formação do Tricolor que iniciou a partida foi a seguinte: João Carlos; Carlinhos, Fabrício, Charles e Guilherme Lazaroni; Adalberto, Esley, Jailton e Guaru; Assisinho e Ruan.
O Fortaleza perdeu o jogo com um gol polêmico. Aos 42 do primeiro tempo, Baiano cobrou falta e João Carlos segurou a bola no alto. Entretanto, deu um passo para trás e de acordo com a arbitragem, entrou com a bola no gol. O assistente não deu o gol, mas o árbitro, sim e o Tricolor amargou a derrota.
Joilson e Peterson são as novidades
O técnico Luiz Carlos Martins praticamente definiu o time do Fortaleza para enfrentar o Brasiliense amanhã, no PV.
Sem o volante Esley e o meia Jackson Caucaia, ambos suspensos pelo terceiro cartão, Luiz Carlos escolheu o volante Peterson para substituir Esley e Joilson, para a vaga de Jackson Caucaia. Manteve também o sistema 4-4-2, pois o zagueiro Fabrício atuou um tempo pela equipe considerada suplente.
O time titular frente ao Jacaré deve ser o seguinte: João Carlos;Boiadeiro, Eduardo Luiz, Charles (Fabrício) e Adalberto; Heleno, Peterson, Joilson e Guaru; Assisinho e Waldison.
O zagueiro Charles deixou o treino mais cedo, por conta de um torcicolo, mas foi medicado e, segundo o departamento médico, não chega a preocupar.
"Vou definir o time somente amanhã (hoje). Temos dois sistemas táticos que podem ser utilizados e ainda vou resolver", explicou o treinador, que ainda não tinha enfrentado o Brasiliense na atual edição da Série C.
Atacante Assisinho foi bem marcado no jogo da Boca do Jacaré. Naquele dia, time cearense reclamou bastante do gol que deu a vitória à equipe do Distrito Federal FOTO: FUTURA PRESS
Comentários