Por volta das 18:h30, desta terça-feira dia 10, pelo telefone 190 a Polícia Militar de Barbalha foi acionada para uma ocorrência com lesão à bala, essa ocorrência aconteceu na Avenida Dr. Pio Sampaio, acima do sacolão de frutas, a vítima é uma jovem reside na mesma comunidade e o autor dos disparos de arma de fogo fugiu de moto.
A tentativa de homicídio teria sido no início da noite de ontem (10), Jovânia Cardoso de Matos, jovem de 19 anos, filha de João Cardoso de Matos e Ana Maria Neves Cardoso, residente na Avenida Perimetral Oeste, Bairro Cirolândia, fora atingida por três tiros, sendo dois disparos na coxa direita e um terceiro na barriga, ela foi socorrida por populares para o Hospital Maternidade São Vicente de Paulo, encaminhada para a sala de cirurgia, aonde chegou consciente e conversando normalmente, apurou a polícia.
O motivo da tentativa de homicídio a bala possivelmente é passional, pois segundo informações no local do ato violento, o autor dos disparos de arma de fogo, conhecido apenas pela alcunha de “Penaforte”, acusou a vítima que é sua namorada de tê-lo traído, e logo após ter efetuado os tiros fugiu em uma moto Broz, cor vermelha.
Tão logo a tentativa de homicídio aconteceu, populares acionaram o Copom via 190 e para a Avenida Dr. Pio Sampaio foi deslocada a CP2561 (ST Enoch, Sd Leite e Sd Siclésio), quando os policiais chegaram ao local à vítima já havia sido socorrida até o Hospital São Vicente.
Adotando os procedimentos preliminares o policial já tem como testemunhas uma irmã e a própria mãe da vítima, a senhora Ana Maria Neves Cardoso.
Silva Neto com informações da 2ª CIA Barbalha.
Comentários