11ª Feira da Economia Solidária movimenta o Distrito de Estrela

Em Barbalha, no Distrito de Estrela, nesta terça-feira dia 10 de setembro, foi realizada a 11ª Feira da Economia Solidária, o evento foi muito movimentado pelos agricultores, pelos expositores de vários produtos da economia solidária e da agricultura familiar, pelos segmentos parceiros e em especial pela comunidade do Distrito de Estrela, que muito valorizou a mais uma edição do evento.

A 11ª Feira da Economia Solidária aconteceu nas dependências da sede do Centro de Artesanato do Distrito de Estrela, e aberta com a presença e palavra de autoridades municipais, de membros de associações comunitárias, de lideranças populares, do presidente da Unab e de outros segmentos. 

A Mesa Diretora de abertura da 11ª Feira da Economia Solidária foi composta pelas personalidades: Zé Leite - Prefeito Municipal, João Flávio Cruz Sampaio – Vereador, Francisco Antônio Bernardo (Novo) – Presidente da UNAB, Zenildo Alves Nunes (Zanunes) – Presidente da Associação do Distrito de Estrela, Roberto Grangeiro – Secretário Adjunto de Obras e Infraestrutura e também Diretor do Demutran local, outros convidados dos movimentos associativos também fizeram parte da Mesa Diretora.

As autoridades que compuseram a Mesa Diretora enalteceram a realização da Feira da Economia Solidária, como sendo um evento que impulsiona a comercialização da cadeia produtiva da agricultura familiar e fortalece as comunidades representadas com auto-estima social e também associativo. 

O evento agrega diversos segmentos dentre eles também os artistas da terra com apresentação da dupla sertaneja Edson e Bruno, soltando a voz e contando para o público presente, já por parte da cultura popular houve apresentação do Grupo Maculelê do Distrito de Arajara, sob a liderança do Mestre Gilberto. 

No espaço montado para a 11ª Feira da Economia Solidária, as comunidades participantes colocaram a venda muitos produtos colhidos no campo como frutas, verduras e legumes, no artesanato uma grande variedade de produtos em madeira, couro, barro, palha, tecidos, e outros.

Por decisão dos membros que lideram a realização do evento, ficou decidido que a 12ª Edição da Feira da Economia Solidária acontecerá no centro da cidade ao lado do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barbalha. 

Silva Neto / Wescley Araújo