Nem sal grosso salva! Inter vence e aumenta crise na Ponte Preta
Clube campinense usou tática do São Paulo, sem sucesso, e teve sexta derrota consecutiva
A Ponte Preta tentou usar a mesma estratégia do São Paulo, utilizando sal grosso para espantar a crise. Mas o resultado foi a sexta derrota consecutiva no Campeonanto Brasileiro. Na noite deste sábado, o Internacional fez 3 a 1 no time de Campinas e venceu a segunda consecutiva em sua retomada na competição. Juan, D\'Alessandro e Scocco marcaram os gols colorados, enquanto William descontou para a Ponte.
Com o resultado, os gaúchos chegaram aos 30 pontos e assumiram a quinta colocação, que pode ser retomada pelo Timão, caso vença o Náutico neste domingo. Já a Ponte Preta segue na vice-lanterna, com 15 pontos.
As duas equipes retornam aos gramados para cumprir jogos atrasados do Brasileirão na terça-feira. A Macaca, em jogo pela oitava rodada, enfrenta o Atlético-MG, no Independência, às 21h. Já o Colorado recebe o Santos, em partida da décima rodada, no Estádio do Vale, a partir das 19h30. Pela primeira rodada do returno, o Colorado enfrenta o Vitória, na quinta-feira, em casa, às 19h30, enquanto a Ponte duela com o São Paulo, no Morumbi, no mesmo dia, às 21h.
PONTE MOSTRA DISPOSIÇÂO
Pela primeira vez o Inter entrou em campo com a mesma escalação da equipe anterior. Mas isso não funcionou muito no primeiro tempo. A Ponte Preta, com quatro derrotas seguidas na bagagem, entrou em campo em ritmo acelerado e pressionou os gaúchos. Teve também um reforço a mais: sal grosso nas escadas do vestiário, tal qual fez o São Paulo, no Morumbi. A semana conturbada, com torcedores invadindo o treinamento, se refletiu em um atuação melhor em campo. Betão perdeu a chance de abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, em chute da marca do pênalti. Alisson, no reflexo, parou o zagueiro campinense.
A presença ofensiva constante teria, claro, que resultar em gol. Aos 24 minutos, Juan errou ao tentar cortar cruzamento da esquerda e deixou Leonardo na cara de Alisson. O atacante passou pelo goleiro, que o derrubou. Pênalti convertido por William, o 11º dele no Brasileiro.
Apesar do gol, a festa da Macaca não durou muito tempo. Ainda que sem nenhuma criação pelo meio, com D\'Alessandro desassistido por Scocco e Otávio, o Colorado demorou quatro minutos para fazer seu gol. Juan se redimiu da falha e desviou cruzamento do camisa 10 para o gol de Roberto.
Mesmo assim, o gol não modificou o jogo. O Inter continuou pressionado pela Ponte, que quase marcou com Roberto e depois com Adrianinho. Já os visitantes não criaram nenhuma jogada ofensiva até o final da primeira etapa.
GRINGOS MARCAM
O segundo tempo iniciou de maneira totalmente diferente. O Inter voltou em nível bem superior à Ponte. Em sete minutos, criou duas chances de gol, com Damião, que acertou o travessão, e D\'Alessandro errando no rebote e depois perdendo oportunidade dentro da área, livre. A terceira, porém, virou gol: o camisa 9 colorado fez jogada individual pela esquerda, passou por Betão e foi derrubado. D\'Ale converteu a cobrança de pênalti.
A partir da vantagem colorada, o desespero do momento entrou em ação. Os campinenses não criaram chances - um pouco também pelo melhor posicionamento defensivo dos alvirrubros. Quando Dunga deu ideia de que o Inter se retrairia ao colocar o volante Josimar na vaga de Otávio, veio o 3 a 1. Scocco recebeu passe de cabeça de Damião dentro da área, limpou a marcação e soltou o pé para dar mais tranquilidade ao Inter no jogo.
A Ponte, aos 40, perdeu chance com William. O Colorado afundou a Ponte Preta ainda mais. Até o final, tocou bola e administrou o resultado até consolidar a vitória.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 1 X 3 INTERNACIONAL
Local: Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data-Hora: 7/9/2013 – 18h30
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva (PR)
Auxiliares: Luiz Antônio Muniz de Oliveira (RJ) e Carlos Jorge Titara da Rocha (AL)
Público/Renda: Não divulgados.
Cartão amarelo: Diego Sacoman (11\'/1ºT), Gabriel (13\'/1ºT), Alisson (24\'/1ºT), Willians (32\'/1ºT), Betão (14\'/2ºT)
Cartão vermelho: Não houve.
Gols: Willian, 25\'/1T (1-0), Juan, 29\'/1ºT (1-1), D\'Alessandro, 15\'/2ºT (1-2), Scocco, 26\'/2ºT (1-3)
PONTE PRETA: Roberto, Régis, Betão, Diego Sacoman e Uendel; Baraka, Magal (Éverton Santos, 24\'/2ºT), Fellipe Bastos (Fernando Bob, 32\'/2ºT) e Adrianinho; Leonardo (Geovanni, 41\'/1ºT) e William. Técnico: Jorginho.
INTERNACIONAL: Alisson; Gabriel, Índio, Juan e Fabrício; Ygor, Willians (Alex, 37\'/2ºT), Otávio (Josimar, 26\'/2ºT), Scocco (Kléber, 42\'/2ºT) e D\'Alessandro; Leandro Damião. Técnico: Dunga.
Juan se redime de erros e marca o primeiro gol do Inter (Foto: Alexandre Lops/ Internacional)
LANCEPRESS! - Campinas (SP)
Comentários