Icasa vence o Sport na Ilha do Retiro e cola no G-4

A maturidade do Icasa na Série B aumenta a cada partida. A derrota na última terça-feira para o Paraná trouxe lições que o Verdão aprendeu e colocou em prática contra o Sport na noite deste sábado, na Ilha do Retiro. Marcando forte, esperando o adversário e partindo ao ataque com contra-ataques mortais, o Verdão do Cariri venceu o time pernambucano por 2x0. 

Com mais uma vitória, a quinta nos últimos seis jogos, o Icasa colou no G-4, pulando para a sexta posição com 31 pontos, alcançando o próprio Sport que tem a mesma pontuação e permanece na quinta colocação pelo saldo de gols. Na próxima terça-feira (10), o alviverde juazeirense recebe o América de Natal no Romeirão, enquanto os pernambucanos encara o AC em Natal. 

Jogando em casa, o Sport buscava fazer valer o mando de campo, tinha mais a posse da bola, mas não conseguia levar perigo à defesa alviverde. Diego Maurício era o jogador mais ativo da equipe pernambucana. Já o Icasa, logo na segunda vez em que chegou ao ataque, abriu o placar, quando eram jogados 25 minutos. 

Juninho Potiguar recebeu presente de Renan Teixeira quem ao tentar interceptar passe de Geraldo, deixou o atacante icasiano em ótima condição para chegar à bola e tocar na saída do goleiro Magrão. Aos 40 minutos, o Verdão partiu em rápido contra-ataque e a bola terminou nos pés de Neilson. O ala avançou e finalizou com a bola passando por baixo de Magrão. Após o segundo gol a torcida rubro-negra perdeu a paciência e passou a vaiar o time. 

O volante Renan Teixeira, que “vacilou” no lance que originou o primeiro gol não voltou para o segundo. Camilo foi escalado em seu lugar e o Sport passou a jogar com três meias de origem e três atacantes para buscar o empate. Aos 11 minutos, Felipe Azevedo toca para Nunes pegar de primeira e mandar para fora. 

Com 24 minutos Felipe Azevedo apareceu novamente e tentou o canto, mas também não acertou o alvo. Um minuto depois o zagueiro Naylhor recebeu o segundo amarelo e foi expulso. A resposta do Icasa veio aos 34 minutos, depois que Tadeu ajeito e Roberto bateu cruzado, quase ampliando a vantagem alviverde.

FICHA TÉCNICA

SPORT 0X 2 ICASA

COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 20ª Rodada

DATA/ HORÁRIO – 07 de setembro de 2013, às 21h00

LOCAL – Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)

ÁRBITRO – Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)

ASSISTENTES – Flavio Gomes Barroca (RN) e Adailton Jose Jesus da Silva (BA)

PÚBLICO – Não divulgado

RENDA – Não divulgada

GOLS – Juninho Potiguar (ICA) 25’/1ºT, Neilson (ICA) 40’/1ºT

EXPULSÃO - Naylhor (ICA) 25’/2ºT

SPORT

Magrão; Patric (Sandrinho 29’/2ºT), Tobi, Gabriel Santos e Pery; Anderson Pedra, Renan Teixeira (Camilo, intervalo) e Lucas Lima; Marcos Aurélio, Felipe Azevedo e Diego Maurício (Nunes 10’/2ºT). Técnico: Marcelo Martelotte.

ICASA

João Ricardo; Naylhor, Preto Costa e Luiz Otávio; Neilson, Da Silva, Elanardo (Radamés 6’/2ºT), Geraldo (Luiz Gustavo 27’/2ºT) e Carlinhos; Juninho Potiguar (Roberto 10’/2ºT) e Tadeu. Técnico: Sidney Moraes.

Verdão subiu para histórica sexta posição com 31 pontos (Foto: Aldo Carneiro/Pernambuco Press)

Robson Roque