Cinco jogos foram realizados neste sábado (7), valendo pela 19ª Rodada da Série “A” do Campeonato Brasileiro 2013, dos visitantes apenas o Internacional saiu de campo vitorioso frente a Ponte Preta nos domínios da própria Macaca.
Confira os resultdos abaixo e também os jogos deste domingo (8)
18h30 – Fluminense-RJ 1 x 0 Bahia-BA
Rio de Janeiro, RJ – Com o apoio de sua torcida, convocado durante os últimos dias, o Fluminense não jogou bem, principalmente no primeiro tempo, mas venceu o Bahia, por 1 a 0, neste sábado à noite, no Estádio doMaracanã, no Rio de Janeiro. Esta foi a sexta vitória do Tricolor, que agora ganha fôlego e aparece com 22 pontos, em 14.º lugar. O Bahia, acumulou sua terceira derrota consecutiva e continua em queda, com 23 pontos, em 13.º lugar.
O Fluminense não vencia há três rodadas, apesar do bom empate, por 2 a 2, com o Atlético Mineiro, na rodada anterior, em Minas Gerais. E a semana foi conturbada nas Laranjeiras, inclusive com os boatos de que Vanderlei Luxemburgo poderia cair. O Bahia vinha de duas derrotas consecutivas, para Portuguesa, por 4 a 2, no Canindé, em São Paulo, e para o Cruzeiro, por 3 a 1, em Salvador, e só venceu uma vez nos últimos sete jogos.
18h30 – Ponte Preta-SP 1 x 3 Internacional-RS
Campinas, SP - A Ponte Preta bem que tentou, fez um grande primeiro tempo, teve apoio da torcida, mas cometeu os mesmos erros de sempre e repetiu o filme de terror vivido pelos torcedores pela sexta vez seguida. Na noite deste sábado, o time campineiro foi derrotado pelo Inter, por 3 a 1, de virada, no EstádioMoisés Lucarelli, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Com isto, a Ponte Preta encerra o primeiro turno do Brasileiro com seis derrotas seguidas, afundada dentro da zona de rebaixamento, na penúltima posição, com 15 pontos, sem muitas esperanças de reação. O Inter, por outro lado, assumiu a quinta posição, com 30 pontos e ainda sonha com uma vaga entre os quatro primeiros.
A Ponte Preta fez um grande primeiro tempo, dominou grande parte da etapa e abriu o placar com William em pênalti sofrido pelo estrente Leonardo. No entanto, logo em seguida, o Inter empatou com Juan, em jogada de bola parada. No segundo tempo, a Macaca errou muito na parte defensiva e acabou tomando a virada com D\'Alessandro e Scocco.
18;h30 – Santos-SP 1 x 0 Goiás-GO
Santos, SP - Sem Montillo, o Santos sofreu para criar chances de gol diante do Goiás, neste sábado à noite, na Vila Belmiro. Numa das únicasoportunidades, porém, Thiago Ribeiro não perdoou e deu ao time santista a vitória por 1 a 0, crucial para ajudar a equipe a se afastar da zona de rebaixamento na última rodada do primeiro turno do Brasileirão.
Jogando com seu novo terceiro uniforme, azul escuro com gola amarela, o Santos se recuperou da derrota para o Atlético-PR, quarta, e chegou ao nono lugar, com 25 pontos, um a menos que o Goiás, que é o sétimo. O primeiro time no G4 tem 31, enquanto o primeiro da zona de rebaixamento soma 19, ambos com uma partida a menos.
O Santos dá sequência à sua maratona jogando terça contra o Internacional, em Novo Hamburgo-RS, quinta diante do Flamengo, no Maracanã, e no domingo seguinte contra o Botafogo, na Vila Belmiro. O Goiás tem pela frente o Cruzeiro, quarta, em Goiânia, e o Corinthians no domingo.
18h30 – Vitória-BA 1 x 1 Atlético-MG
Salvador, BA - Sob muita chuva e em gramado encharcado, Vitória e Atlético-MG empataram em 1 a 1, na noite de deste sábado, em Salvador. O resultado foi ruim para os dois times, que seguem na parte de baixo da tabela no Campeonato Brasileiro. O time baiano, com 23 pontos, dorme na 12ª posição. Já a equipe mineira, que chegou a 22 pontos, está na 16ª posição e segue ameaçada pela zona de rebaixamento.
Apesar da forte chuva, que deixou o gramado do Barradão pesado, o jogo começou movimentado, com os dois times buscando o ataque. E foi o gramado molhado que propiciou ao Vitória abrir o placar, aos 16 minutos. O zagueiro Emerson, do Atlético-MG, tentou recuar para Victor, mas a bola parou em uma poça de água e o goleiro teve de dividir com o atacante Dinei, do Vitória. Marquinhos aproveitou a sobra e empurrou para o gol vazio.
21-h00 – Grêmio-RS 3 x 2 Portuguesa-SP
Porto Alegre, RS – Em partida emocionante, com pênaltis polêmicos e muita confusão no final, o Grêmio conseguiu a reabilitação e “barrou” a reação da Portuguesa. Na noite deste sábado, o time gaúcho recuperou a segunda posição ao bater a Lusa, por 3 a 2, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com este importante resultado, o Tricolor dos Pampas conseguiu se reabilitar da derrota para o Goiás na rodada passada. Agora, ocupa a vice-liderança provisória, com três pontos a menos que o líder Cruzeiro, que ainda encara o Flamengo, neste domingo, em Belo Horizonte.
Por outro lado, a Lusa vê o fim de sua série positiva, com as vitórias sobre o Bahia (4 x 2) e a Ponte Preta (2 x 1). Com o revés, o clube do Canindé perdeu a chance de deixar a zona de rebaixamento. Agora, ocupa a 17ª colocação, com 19 pontos.
Jogos deste domingo (8)
16-h00 – Coritiba-PR X São Paulo-SP
16h00 – Corinthinas-SP X Náutico-PE
16h00 – Cruzeiro-MG X Flamengo-RJ
16h30 – Criciúma-SC X Botafogo-RJ
18h30 – Vasco da Gama-RJ X Atlético-PR
Silva Neto com o futebol do interior
Comentários