20ª Rodada - Série “B” Resultdos de ontem (7)

Três jogos realizados a noite deste sábado 7 de setembro, complementaram a 20ª Rodada da Série “B” do Brasileirão 2013, com destaque para a vitória do Palmeiras frente ao Atlético-GO, e consequentemente voltando a liderança da tabela.

Outro resultado na movimentação da tabela, importante foi do time do Icasa de Juazeiro do Norte, derrotando na Ilha do Retiro o Sport-PE, ficou mais próximo do G 4.

18h15 – Atlético-GO 1 x 3 Palmeiras-SP

Itumbiara, MG - O Palmeiras deu mais um passo rumo ao seu retorno à elite do Campeonato Brasileiro. Após quatro jogos, o Verdão reencontrou o caminho da vitória, ao derrotar o Atlético-GO por 3 a 1, no Estádio Juscelino Kubitsche, em Itumbiara-GO, pela 20ª rodada da Série B. Os gols do Alviverde foram marcados por Alan Kardec, duas vezes e Leandro. Ricardo Jesus descontou para o Dragão.

Com o resultado, o Palmeiras reassumiu a liderança da Série B. O Verdão é o primeiro colocado com 45 pontos, a dois do Atlético-GO, segundo, e a 14, até então, do Sport, primeiro integrante fora do G4, e de quebra acabou com uma sequência de quatro jogos sem vitórias. Três pela competição nacional e um pela Copa do Brasil.

Por sua vez, o Atlético-GO acumula sua segunda derrota seguida e termina a rodada na zona de rebaixamento. O Dragão é o 17º colocado com 20 pontos, um a menos do que o América-RN, time que está uma colocação acima e fora do Z4.

21h00 – Sport-PE 0 x 2 Icasa-CE

Juazeiro do Norte, CE - O Icasa entrou de vez na briga por uma vaga no G4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite deste sábado, o time foi até a Ilha do Retiro, em Recife, e venceu o confronto direto contra o Sport por 2 a 0, na abertura do returno da competição.

Com o resultado, o Icasa pegou o elevador e subiu quatro posições e assumiu o sexto lugar, com 31 pontos, mesma pontuação do Sport, que leva vantagens no saldo de gols (0 a -6). O time pernambucano chegou ao quarto jogo sem vitória (três derrotas e um empate).

21h00 – Paraná-PR 1 x 0 ABC-RN

Curitiba, PR - Se Palmeiras e Chapecoense venceram seus jogos, o Paraná não deixou por menos e também triunfou na 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado, noEstádio Durival de Britto, em Curitiba, venceu o ABC, por 1 a 0, com gol solitário de Fernando Gabriel, numa cobrança de falta, aos 20 minutos do primeiro tempo. Com isto, chegou aos 39 pontos, em terceiro, mantendo seis pontos de distância para o Palmeiras, líder, e quatro para Chapecoense, segunda.

Já o ABC segue cada vez mais se afundando. Com 14 pontos é o lanterna e já está a sete pontos do primeiro time fora da zona, no momento, o América-RN, seu maior rival. Nos próximos jogos tentará dar a volta por cima para que consiga sair desta situação.

Mais uma vez, o que chama a atenção é a dedicação dos jogadores do Paraná, que mesmo com salários atrasados e problemas externos, tem conseguido vencer. Nesta semana, os jogadores fizeram greve e não treinaram num dia da semana.

Silva Neto com o futebol do interior