Jovem é preso praticando crime de estelionato na agência do Banco do Brasil
Um jovem de 27 anos foi preso nesta sexta-feira sob a acusação da prática de crime de estelionato no interior da agência centro do Banco do Brasil em Juazeiro do Norte. Segundo a denúncia, Renato Freire de Lima se dispunha a ajudar aposentados no saque do seu benefício e o fazia tudo de forma correta. Só que na hora de devolver o cartão do beneficiário do INSS entregava outro. Depois, sabedor da senha do titular, faria empréstimo em nome deste.
Hoje, a vítima seria José do Nascimento que terminou recebendo de volta o cartão tendo como titular Cristiane Rodrigues. Um filho dele ia chegando e notou a troca, mas quando procurou o homem este tinha acabado de deixara a agência do BB. O rapaz seguiu em perseguição até encontrá-lo dentro de um estacionamento de veículos na Rua São Paulo quando pediu ajuda. Renato terminou preso pelo policial civil Dagmar Grangeiro Cruz.
Ele o algemou e conduziu à 20ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro, onde foi autuado em flagrante pela delegada Suerda Bezerra. Na carteira do mesmo o policial encontrou mais cinco cartões do Banco do Brasil e outro no bolso da camisa em nome de diferentes titulares. Com Renato estava o cartão da vítima e este ficou preso à disposição da justiça para responder por crime de estelionato.
Renato Freire de Lima, de 27 anos, foi preso praticando crime de estelionato na agência do Banco do Brasil (Foto: Michel Dantas/Agência Miséria)
Demontier Tenório
Comentários