Polícia fecha mais uma “boca de fumo” no Frei Damião

A partir de denúncias anônimas chegadas à polícia mais uma “boca de fumo” foi fechada por volta das 16h30min no bairro Frei Damião em Juazeiro do Norte. Dessa vez na Rua Francisca Pereira de Melo, imediações do CAIC Dom Campelo, onde a polícia prendeu Francisco Micael Ferreira Silva, de 20 anos. Ele estava com 10 papelotes de cocaína, mais 10 pedras de crack, aparelhos celulares e R$ 132,00 em dinheiro.

Na casa estavam ainda Maria Margarida Bezerra da Silva, de 52, Francisco Ronerlanio de Souza Moreno, de 22, e as adolescentes de iniciais J. W dos S. S., de 16, e I. B da S., de 15 anos. Com está última a polícia encontrou dois cartuchos calibre 38 após um trabalho do pessoal do Ronda do Quarteirão, inclusive à paisana montando campanas e averiguando denúncias.

A menor apreendida com os cartuchos já tinha sido encontrada em outra “boca de fumo”, na Rua Francisco Martins de Souza daquele bairro, no dia 20 de outubro de 2011 quando tinha apenas 13 anos. Naquela data, os PMs encontraram cerca de 500 pedras de crack em papelotes prontas para a venda, três facas, duas balanças de precisão, celulares, tesouras, cachimbos de canos de PVC, sacos de dindins e peneiras.

Além disso, fogos de artifício usados por traficantes para comunicar aos usuários a chegada das drogas. Além dela estavam Francisco André de Souza, de 57, e Priscila Feitosa dos Santos, então com 18 anos. Esta última é companheira de Cícero Bezerra da Silva, de 21 anos, o Cotinha, tido pela polícia como um dos maiores traficante s do bairro Frei Damião que cumpre pena por tráfico na Penitenciária Industrial e Regional do Cariri (PIRC). 

10 papelotes de cocaína, mais 10 pedras de crack, aparelhos celulares e R$ 132,00 em dinheiro, foram encontrados com Francisco Micael (Foto: Chinês/Agência Miséria)

Demontier Tenório